.

.
.

domingo, 26 de julho de 2015

Futsal: Team Póker Stars venceu Torneio de 24 horas de Golães


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Só Rui Leite travou os Irmãos de Deus

O Team Póker Stars venceu a maratona de Futsal realizada pela Comissão de Festas de S. Lourenço ao longo de 24 horas em Golães, ao bater no jogo da final a equipa dos Irmãos de Deus por 3-1 nas grandes penalidades, após um empate no tempo regulamentar. Foi um torneio em que o desgaste de alguns jogadores foi evidente ao longo da competição, alguns deles a chegarem aos jogos finais em verdadeiras dificuldades físicas mas outros mostraram muita energia até ao derradeiro apito. 
Melhor marcador: Rui Nogueira

Foi uma partida muito bem disputada com a equipa vencedora a usar a sua experiência e os vencidos a criarem inúmeras situações para vencer a partida mas a pecarem sempre no capítulo da finalização. 

Foi a jovem equipa dos Irmãos de Deus a criar a primeira situação de perigo, com Manuel Augusto a atirar a bola ao poste da baliza de Rui Leite. Depois disso foi Ricardo Peixinho a estar mais interventivo na baliza e também viu uma bola a bater no poste, enviada por Miguel Martins.

Ainda na primeira parte os Irmãos de Deus não aproveitaram uma situação de 3X1 onde podiam e deviam ter feito golo. 

A primeira parte terminou com a equipa dos Irmãos de Deus mais rematadora mas foi o seu guarda-redes a fazer as intervenções mais difíceis neste período. 

Na segunda parte, o guarda-redes Rui Leite negou o golo por várias vezes a Bento e também a Manuel Augusto, tendo defendido com o pé e em recurso a este último.

Melhor guarda-redes: Carlos Sepúlveda
Uma desatenção de Pipoca podia ter custado o golo dos Irmãos de Deus mas ele travou Bento que ficava apenas com Rui leite pela frente, evitando o mal maior, apenas com a admoestação do cartão amarelo.

O mesmo Pipoca podia ter emendado o erro que tinha cometido quando serviu João Nogueira e este ao segundo poste, numa jogada que era apenas de encostar não aproveitou o lance. 

Até ao final as equipas degladiaram-se com os Irmãos de Deus a insistirem mas a não conseguirem bater Rui Leite. 

Taça Disciplina: equipa Bate na Trave
Na decisão do vencedor através das grandes penalidades os Irmãos de Deus foram os primeiros a marcar mas Rui Marinho permitiu a defesa a Rui Leite. Zé Miguel marcou e colocou a sua equipa na frente. César voltou a permitir defesa de Rui Leite, João Nogueira elevou para 2-0 e Bento ainda devolveu as esperanças aos Irmãos de Deus ao reduzir para 2-1. Porém, Filipe Pontes recolocou a vantagem de dois golos ao fazer o 3-1 e Carlitos Dias voltou a permitir que Rui Leite brilhasse com nova defesa e a equipa do Team Póker Stars iniciasse os festejos da conquista do primeiro lugar. 

A jovem equipa dos Irmãos de Deus pagou pela sua inexperiência mas no jogo não foi em nada inferior ao vencedor e acaba por ficar em segundo lugar do Torneio sem qualquer derrota sofrida. 

Antes havia-se realizado o jogo do 3.º e 4.º lugar com a equipa do BMS a golear o Café China por 9-0. 

Nos restantes troféus o de melhor marcador foi para Rui Nogueira, que jogou pelo Arco-Íris. Já o de melhor guarda-redes foi para Carlos Sepúlveda dos Bate na Trave, equipa que obteve também a Taça disciplina. 


Jogo realizado no Ringue de Pequite, em Golães.

Árbitros: Albino Alves e Fábio Alves. 

TEAM PÓKER SATRS: Rui Leite; Avelino André, André Soares, Marco Guimarães, Zé Castro, Duarte Pascal, Miguel Martins, Pipoca, Filipe Pontes e Cândido Nogueira. Treinador, Flávio Freitas. 

IRMÃOS DE DEUS: Ricardo Peixinho; Manuel Augusto, António Martins, João Bento, César Ribeiro, Carlitos Dias, Pedro Sousa, Rui Marinho, Júlio Pereira e Tiago Castro. Treinador, Jorge Monteiro.

Sem comentários: