.

.
.

domingo, 26 de julho de 2015

Golfe Pitch&Put: Hugo Espírito Santo (CG Rilhadas) venceu o Open de Portugal

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Hugo mostrou porque lidera o Ranking Europeu 

O golfista Hugo Espírito Santo obteve o primeiro lugar no Open de Portugal P&P, que decorreu no Campo de Golfe de Rilhadas entre os dias 24 e 26, e que se realizou-se pela primeira vez sob a égide da IPPA (International Pitch Putt Association), Federação Portuguesa de Golfe e Clube de Golfe Rilhadas com. Este resultado permitiu a Espírito Santo manter a liderança do Ranking Europeu (IPPA).   

A competição teve 36 jogadores inscritos, oriundos de vários países europeus, Espanha, França, Itália, S. Marino e claro Portugal. Uma prova disputada a 54 buracos, 36 no sábado e 18 no Domingo. Os primeiros 18 buracos foram dominados por Andrés Pastor, jogador já veterano no P&P e Campeão do último Open Praga, com -5 (cinco abaixo do par), seguido por Manuel Ramos, jogador da casa (CClube Golfe Rilhadas) com -3(três abaixo do par). Em terceiro lugar seguia Hugo Espírito Santo actual n.º 1 do Ranking Europeu (IPPA), que referiu que "na parte da manhã não se sentiu muito confortável a bater na bola falhando muitos greens". 

Nos segundos 18 Buracos, a tabela classificativa teve algumas alterações consideráveis, com Hugo Espírito Santo a fazer a melhor volta do dia com -6 (seis abaixo do par), tendo Andres Pastor realizado uma volta menos boa +2(duas acima do Par), e passado para 2.º lugar a 3 "shots" de Espirito Santo. Jorge Sarmiento (espanhol) aproveitou o deslize de Andrés Pastor e com uma volta muito boa -5, aproximou-se e subiu do 5.º para o 3.º lugar a duas pancadas de Andrés Pastor e cinco de Espírito Santo. Manuel Ramos fechava o dia empatado com Jorge Sarmiento na terceira posição. 

Para o último dia, Espírito Santo sentiu que este troféu não lhe poderia escapar pois liderava com 3 shots para Andrés Pastor e 5 para Sarmiento e Ramos. "Espirito Santo afirmou que partiu para a última volta super tranquilo pois estava a jogar no seu campo e que tão bem conhece, estava com alguma vantagem, e com o apoio dos seus associados tudo parecia mais simples. Era só controlar a vantagem". Após três buracos disputados na última volta, Espírito Santo fez 4 "birdies" seguidos, nos buracos 4, 5, 6 e 7 que arrumou com as esperanças dos dois espanhóis que o acompanhavam. 

Nesta luta a três, Jorge Sarmiento acabou por concluir a última volta melhor que Andrés Pastor e conseguido o 2.º lugar da geral. Hugo Espírito Santo terminou assim o Open de Portugal com um agregado de -11, seguido de Jorge Sarmiento com -3, em terceiro Andrés Pastor com +1, em 4.º lugar Manuel Ramos de Portugal com +3 e quinto para Thomas Artigas. 

No final deste evento internacional, "Hugo Espírito Santo referiu "que a organização foi fabulosa, houve "livescoring" onde qualquer pessoa no mundo poderia acompanhar os resultados em directo, o campo estava em excelentes condições, o clima fantástico e tudo correu como esperava. O CG Rilhadas, a FPG e a IPPA estão de parabéns. Agora vou trabalhar já para o próximo objectivo,o Europeu P&P na Holanda já em Agosto.", concluiu.

Sem comentários: