.

.
.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Karaté: AK Fafe: Encerra época com 9 medalhas em Barcelos

Redacção 

Época desportiva fechou com chave de ouro

Decorreu no dia 4 de Julho, o IX Open de Barcelos, integrado no XII Encontro Nacional de Karate, 2015 organizado pelo CKAB, no Pavilhão Escola do Rio, em Barcelos.

A prova foi muito concorrida, nos diversos escalões nas modalidades de Kata e Kumite individual.

A AK Fafe fez-se representar, nos diversos escalões e modalidades com os seguintes karatecas: Luís Filipe Fernandes, Luís Miguel Barbosa, Marcelo Durães, Francisco Carvalho, Adriana Oliveira, Gabriela Durães, Beatriz Sousa, Eduardo Fonseca, Eduardo Ribeiro, Eduardo Fonseca, José Silva, Maurício Domingues, Samuel Oliveira, Francisco Ribeiro e Pedro Loureiro e com os treinadores: Márcio Carvalho e Sónia Marinho.

Para muitos akfafenses, esta foi a sua primeira experiência competitiva, cujas prestações dignificaram a escola, cumprindo assim, os objectivos propostos e a confiança neles depositada. Estão assim todos de Parabéns pelas boas prestações e resultados obtidos.

De destacar as prestações dos atletas que conquistaram lugar no pódio: Beatriz Sousa que se classificou em 3.º lugar, tanto em Kata como em Kumite Infantis Femininos; ainda em Infantis: Francisco Carvalho que se classificou em 3º lugar, em Kata, tendo o mesmo atleta sido repescado em Kumite, contudo, apesar de ter vencido o primeiro encontro da repescagem, não logrou a obtenção da medalha; José Silva, estreante nas competições, classificou-se em 3.º lugar em Kumite Juvenis +50Kg. Ainda em Juvenis, Francisco Ribeiro, classificou em 3.º lugar, em Kata e em 2.º lugar em Kumite -50 Kg. Agora em Juvenis Feminino, Ana Martins classificou em 3.º lugar, em Kata e em 2º lugar em Kumite -50 Kg e Andreia Rodrigues, classificou em 3.º lugar em Kumite +50 Kg. 

De referir, ainda a prestação de Gabriela Durães, que apesar de não ter alcançado o pódio, obteve a 5.ª classificação, quer em Kata, quer em Kumite, Iniciados Femininos e ainda com a mesma classificação, Marcelo Durães em Kumite Infantis Masculino e Samuel Oliveira, em Kumite Cadetes Masculinos +63Kg.

Todos os akfafenses se apresentaram em grande forma forma, quer a nível técnico, quer a nível estratégico, e assim a AKFafe, soma mais 9 medalhas ao seu espólio desportivo, fechando assim, a época desportiva com chave de ouro.

A AKFafe, encerra para férias a 17 de Julho, retomando a sua actividade a 7 de Setembro. Bem-hajam!

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: de Segunda a Sábado das 18:45h às 21:00h - Avenida da Granja, nº 97, em Fafe karatefafe@iol.pt.

Sem comentários: