.

.
.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Quim Costa, Sérgio Abreu e Jorge Duarte solidários com Zé António

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Alberto Fernandes 


Participaram em mais um jogo de homenagem 

Os antigos jogadores fafenses que jogaram em divisões profissionais Quim Costa, Sérgio Abreu e Jorge Duarte participaram recentemente em mais uma homenagem ao também antigo futebolista Zé António que sofre de esclerose lateral amiotrófica, uma grave doença degenerativa que tem afectado alguns futebolistas e não poupou o antigo capitão do Leixões SC. 

Os fafenses participaram em mais um desafio de Futebol, num dia cheio de emoções, em que alguns antigos companheiros que partilharam o balneário se voltaram a encontrar num jogo onde não faltou alegria, brincadeira e momentos espetaculares com grandes golos só ao alcance de alguns. 

Ouvimos o testemunho de Sérgio Abreu que referiu “foi bonito ter voltado a pisar um relvado onde fui muito feliz, desta vez para ajudar um antigo colega (Zé António) que merece tudo aquilo possamos fazer por ele. Deu para ajudar e rever gente conhecida do futebol e não só. Fazer aquele jogo mostra que o mundo do futebol sabe ser grato com os seus (quase sempre). Ver como uma doença pode parar uma vida de uma pessoa saudável é complicado, sobretudo quando essa pessoa nos é próxima. Foi bom ver os adeptos e antigos colegas como Jorge Duarte e Quim Costa, entre outros. Tento ajudar quem deu muito ao futebol! Hoje o Zé, amanhã quem sabe um de nós”.


Também Quim Costa se referiu a mais esta homenagem a Zé António desta forma, “uma manhã fantástica em que com a minha simples presença consegui proporcionar um sorriso num homem e família traídos pelas incongruências da vida. Fiquei contente por ver a família com tanta força e sem nunca lhe mostrar tristeza. De maneira nenhuma podia faltar neste dia. Peço muito que ajudem de qualquer forma esta família”.

Sem comentários: