.

.
.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

77.ª Volta a Portugal: Rui Rodrigues cumpriu com trabalho a 6.ª etapa

Texto e foto: João Carlos Lopes 

"Cada vez me sinto com mais ritmo"


Rui Rodrigues terminou mais uma etapa da Volta a Portugal, no seu ano de estreia, tendo cortado a meta da sexta tirada que decorreu entre Ovar e Oliveira de Azeméis na distância de 153,1 km, na 90.ª posição, com tranquilidade, depois de ter efectuado o habitual trabalho de equipa.

Em declarações à nossa reportagem, o ciclista fafense mencionou que a etapa lhe "correu bem e a nossa equipa conseguiu o segundo lugar através do Espanhol Garcia de Mateos. Foi uma tirada com um ritmo muito elevado, pois na primeira hora tínhamos média de 46/km/hora. Tratou-se de uma etapa muito rápida, em que na parte final assumimos a corrida para anular a fuga. mais uma vez fiz o meu trabalho, e já está mais uma cumprida. Amanha é dia de descanso que vai saber bem. Apesar de cada vez me sentir com mais ritmo o que é bastante bom."

De salientar que José Gonçalves da (Caja Rural) venceu a etapa mas foi desclassificado pelos Comissários que consideram que na parte final a sua mudança de trajectória impediu a passagem do camisola amarela Gustavo Veloso (W52), a quem atribuíram a vitória. 

Sem comentários: