.

.
.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

77.ª Volta a Portugal: Rui Rodrigues está a duas etapas de cumprir o sonho

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Lisboa já chama por ti Rui! 

O ciclista fafense Rui Rodrigues cumpriu esta sexta feira (7 de Julho) a 8.ª etapa da Volta a Portugal 2015 que ligou a Guarda a Castelo Branco na distância de 180,2 km, tendo terminado a tirada em 64.º lugar a 34 segundos do primeiro o espanhol Eduardo Prades, da equipa Seguros RGA. No entanto não ganhou para o susto quando o seu colega João Benta cai e ainda levou com a bicicleta dele nas pernas. 

Agora só faltam duas etapas para chegar a Lisboa, a primeira delas este Sábado num contra-relógio individual de 34,2 km entre Pedrogão e Leiria. A outra é a etapa de consagração, no Domingo, na 132,5. Depois de ter ultrapassado todas as grandes dificuldades da prova com aprovação, estas acabam por ser um mal menor para este jovem ciclista que mostrou serviço logo na primeira chamada e que está a duas etapas de cumprir o sonho de terminar a sua primeira Volta a Portugal.

Em declarações ao Montelongo Desportivo o ciclista considerou que a etapa lhe correu "apesar da queda no meu colega de equipa, o João Benta, que ficou muito mal tratado. Ainda levei com a bicicleta dele nas pernas. Fiquei chocado quando via a queda dele que ia ao meu lado. o João ainda perdeu os sentidos quando parei à beira dele, mas depois consegui terminar a etapa. Depois disso colaborei na colocação do nosso sprinter De Mateo e a 1 km da meta abri. Durante a etapa ia bem. Agora falta passar o dia de amanha na maior tranquilidade e chegar a Domingo".
smile emoticon

Sem comentários: