.

.
.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Andebol Clube de Fafe apresentou a equipa que vai jogar na 1.ª Divisão


Texto e fotos: João Carlos Lopes 


Uma fé inabalável na manutenção

O AC Fafe começou a trabalhar na temporada 2015/2016 ao princípio da noite de quarta-feira, altura em que fez a apresentação à comunicação social, tendo apresentado apenas três reforços em relação à temporada passada. O lateral esquerdo, Paulo Silva, que veio do Pessano e jogou as últimas sete temporadas em Itália, o guarda-redes Bruno Dias que vem do ABC e o lateral esquerdo Diogo Gomes, proveniente do Arsenal da Devesa, são para já os três reforços apresentados mas é pretensão do treinador José António Silva, conseguir mais dois ou três reforços que venha trazer mais peso e altura ao plantel. No geral reina uma fé inabalável na manutenção apesar das dificuldades acrescidas que é jogar na 1.ª Divisão.  

Equipa técnica: José António Silva (meio)
António Martins (esq.) e Luís Silva (dir.) 
O mesmo treinador frisou que devido ao desfasamento entre o términos do Campeonato da 1.ª Divisão e da 2.ª, esta na que o AC Fafe estava e que acabou um mês mais tarde foi impeditivo de contratar jogadores de qualidade os quais já tinham assinado por outros clubes. Isso e o factor económico têm impedido o ACF de recrutar os tais reforços que pretende. Mesmo assim o treinador está confiante e aponta para uma temporada em que o Clube pode fazer algumas surpresas. Nesse sentido envia um convite ao público para que ajude tanto aos mais que na época passada porque é fácil apoiar quando se está sempre a ganhar e agora o ACF vai necessitar de mais apoio que nunca.

José António Silva voltou a falar do projecto de preparar os jovens jogadores da formação para o futuro, mencionando isso mesmo como outro objectivo a alcançar além da manutenção.  

O presidente Artur Magalhães afinou pelo mesmo diapasão do treinador e ainda acrescentou que a edilidade vai ajudar um pouco mais, tendo em conta que o Clube se encontra na primeira divisão e é a entidade desportiva ao mais alto nível nacional. Falou ainda do esforço que está a ser feito para que o ACF estabilize neste escalão, salientando que apesar da grande qualidade dos jogadores oriundos da formação os jogadores de fora da terra são indispensáveis.   

O reforço Paulo Silva, que depois de sete anos em Itália aceitou jogar no AC Fafe, mencionou que veio para este Clube com o intuito de ajudar a equipa a ficar na primeira divisão e vai trabalhar para ser mais um elemento a ajudar nesse sentido. 

O capitão Armando Pinto aponta também para a manutenção e para isso conta coma ajuda do público que considera uma ajuda preciosa, mencionando até as características do Pavilhão que favorecem essa ajuda. Frisou ainda que a equipa está mais madura depois da excelente época que fez na temporada passada e aponta para a manutenção.
Paulo Silva é o reforço
mais experiente

De referir que a equipa técnica foi reforçada com a vinda de Luís Silva que na época passada trabalhava no Águas Santas e ainda que o AC Fafe vai ter um novo fisioterapeuta, com Pedro Pinto a substituir Augusto nessa função.  


PLANTEL DO AC FAFE PARA A ÉPOCA 2015/16

JOGADORES: Paulo Silva (ex- Pessano) [LE], Bruno Dias (ex-ABC) [GR], Diogo Gomes (ex-Arsenal da Devesa) [LE], Armando Pinto [LD/PD], Sérgio Ribeiro [LE/C/LD], Cláudio Mota [C,] Miguel Marinho [GR], César Gonçalves [PD], Nuno Pimenta [PVT], Nuno Pinheiro [PVT], Hugo Fernandes [GR], Eduardo Sampaio [PE], João Castilho [PE), Vítor Ribeiro [PD], Vladimiro Pires [LD/PD], João Freitas [LE], Mário Pereira [C/LE], Luís Pereira [PE], João Fernandes [LE].

TREINADOR: José António Silva 

TREINADORES ADJUNTOS: António Martins, Luís Silva e Hugo Silva

DIRIGENTES: Luís Oliveira, Fernando Vieira e António Gomes

MASSAGISTA: Pedro Pinto

PRESIDENTE: Artur Magalhães

Sem comentários: