.

.
.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Arões SC vence Torneio Domingos Castro

Texto e fotos: Ricardo Castro


Decidido nas grandes penalidades

O Arões Sport Clube venceu a oitava edição do Torneio Domingos Castro, ao levar a melhor nas grandes penalidades sobre o Neves (4-2), após o nulo no final dos 90 minutos de jogo.

A equipa do distrito de Viana do Castelo apresentou-se para o jogo apenas com 14 jogadores, dada a presença no jogo de apresentação da AD Fafe. Já o Arões alinhou com cinco reforços no onze inicial: Paulo Queiróz, Emanuel, Russo, Pedro e Raphael.

Num jogo fraco até então, a primeira grande oportunidade só surgiu aos 39 minutos. Barbosa cruzou e a cabeça de Raphael levou a bola à trave da baliza de André. O lance espevitou o Arões e antes do intervalo, Zézé e Paulo Queiróz estiveram muito perto do primeiro.

Com as mexidas para a etapa complementar, o Arões melhorou e Pato Cabrera esteve em destaque. Depois de um remate que passou perto da baliza, um livre forte e colocado do uruguaio obrigou André para o voo da tarde. A bola foi desviada pela mão do guardião, bateu na trave e saiu para canto. O jovem ex-júnior Morais também esteve em bom plano e serviu Vasco Mendes aos 68’ e 70’, mas o avançado não conseguiu concluir ambos os lances na área.

Nas grandes penalidades, Morais, Gutti, Pato Cabrera e Raimundo marcaram para o Arões. Do lado do Neves, Rafael desperdiçou e Filipe viu Zé Fernandes parar o remate que garantiu o troféu principal à equipa da casa - o quinto em oito edições.

Derrota deixa júniores da AD Fafe no último lugar

Equipa de Ivo Castro esteve em bom plano apesar da derrota
No jogo de atribuição de 3.º e 4.º lugar, os juniores do Fafe perderam por 2-1 com a equipa B do Felgueiras, terminando o quadrangular no último posto.

Os fafenses começaram bem e Kevin fez o primeiro aos 10 minutos. O francês desmarcou-se bem pela direita e rematou para o fundo da baliza do Felgueiras, adiantando a formação de Ivo Castro.

Aos 17’, uma boa triangulação entre Bruno Sousa, João e Kevin quase dobrou a vantagem. Por cima no encontro, o Fafe procurava novo golo e, pouco depois da meia hora, João driblou um defesa e surgiu isolado perante Tiago, mas o guardião evitou o segundo.

Sem um remate à baliza de Kavaco até então, o Felgueiras restabeleceu a igualdade a um minuto do descanso por Gonçalo Oliveira, num lance de insistência na área contrária.

A reviravolta ficou consumada aos 66 minutos. O guarda-redes Marcos saiu da área, falhou o alívio e Alexandre recuperou a bola, rematando para a baliza deserta. Até final, o Fafe esteve por cima, mas não conseguiu traduzir as oportunidades em golo. Os remates de Muno, Pedro Miguel, Lousada e Orsin Tony tinham a direção da baliza. Tiago salvou a vantagem felgueirense e garantiu o 3.º posto à equipa da AF Porto.

Sem comentários: