.

.
.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Bruno Pinto é o novo treinador do Cepanense

Bruno Pinto e João Campelos compõem a equipa técnica
do Cepanense em 2015/2016
Texto: Ricardo Castro | Fotos: DR

Vai ter como adjunto João Campelos

Bruno Pinto vai orientar a equipa do Cepanense na época 2015/2016. Aos 29 anos, o antigo jogador parte para a sua segunda experiência como treinador – já orientou os vimaranenses do Atães.

O novo técnico cepanense, que fez formação como atleta nos juvenis do Oleiros e nos juniores do Atães, tendo sido campeão popular por ambos, terá como seu adjunto João Campelos.

Na sua carreira como jogador sénior, Bruno representou o Atães por duas épocas. Em 2006 deu o salto para o Arões, clube da sua terra e que representou durante cinco anos até se transferir para o Pica a meio de 2011/2012, numa época em que os fafenses subiram de divisão. Lá terminou a carreira, devido a uma segunda rotura de ligamentos no mesmo joelho.

Com o regresso do Cepanense ao futebol popular na época passada, o objetivo deste ano é “fazer uma época melhor, mais competitiva, criar um bom grupo para um futuro próximo e quem sabe esta época lutar pelos lugares cimeiros”, afirma Bruno Pinto. Em relação ao plantel, garante que “qualquer jogador interessado poderá fazer pré-época no Cepanense, onde depois a equipa técnica irá escolher o plantel para a época”.

Como treinador, Bruno Pinto já subiu o Atães em 2012/2013 da 2.ª para a 1.ª Divisão do campeonato de futebol popular e foi finalista vencido da Taça Cidade de Guimarães no mesmo ano. Desde então, “motivos pessoais” afastaram-no do futebol. Este ano “não estava à espera de nenhum convite”, mas após reunião com a direção do Cepanense, aceitou “com o maior gosto”.

A apresentação do plantel está marcada para 5 de setembro. O início da pré-época está agendado para o dia 8 do mesmo mês.

Sem comentários: