.

.
.

domingo, 23 de agosto de 2015

Campeonato Nacional de Seniores: Mondinense FC, 3 - Arões SC, 0



Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

Resultado enganador com um Mondinense mais eficaz! 

O Arões SC deslocou-se ao recinto do Mondinense Futebol Clube para se estrear no Campeonato Nacional de Seniores. São duas formações que subiram dos respectivos campeonatos Distritais e que têm a mesma ambição de se manterem no CNS e essa luta começa já nesta primeira jornada. Muita gente do Arões assistir a esta partida que mereceu honras de reportagem da Sport TV. 

O Arões sofreu uma derrota por 3-0, números exagerados para aquilo que as duas equipas fizeram em campo, numa partida em que os aronenses não foram inferiores ao adversário mas tiveram que andar sempre atrás do resultado, o que provocou natural desgaste numa equipa que está a dar os primeiros passos a este nível muito mais exigente. O Monsinense marcou aos 14 minutos, na sequência de um canto e o Arões respondeu bem mas sem nunca conseguir marcar apesar de estar bem perto de o fazer até ao intervalo. 

Na segunda parte os aronenses entraram determinados mas volvidos quatro minutos, uma grande penalidade inexistente permitiu ampliar a vantagem ao Mondinense, com a agravante de Zé Fernandes ter defendido o penalti e ter sido batido na recarga.

O Arões procurou sempre chegar ao golo, conquistou muitos cantos e muitos livres, esteve mais uma vez perto de o conseguir mas foi-se desgastando e o Mondinense matou o jogo aos 82 minutos e aí já pouco ou nada podia ter feito. À equipa da casa foi mal anulado um fora de jogo quando o resultado estava 2-0 que podia ter sentenciado a partida mais cedo. 

No cômputo geral o Arões não foi inferior ao Mondinense, foi menos eficaz e pagou caro.

1.ª PARTE 

1' - Miguel avançou pela direita e já na área rematou para defesa fácil de Zé Fernandes. 

4' - Equipa da casa a tentar surpreender o Arões com lançamentos longos, principalmente do lado direito. 

6' - Remate de Russo de fora da área, parecia inofensivo mas César defendeu a dois tempos pois a bola fugiu-lhe à primeira. 

9' - Canto de Agostinho, a bola saiu ao segundo poste onde foi cabeceada por u aronense para obrigar a equipa da casa a aliviar de qualquer forma.


11' - Arões conseguiu suster o ímpeto inicial do Mondinense e equilibrou a contenda.

12' - Barbosa quase isolou Zezé que por pouco não fez golo.


14' - [GOOOOLO 1-0 - ZÉ HENRIQUE] Queirós tirou o pão da boca a Feliciano cedendo canto. O mesmo Feliciano marcou o canto e o capitão Zé Henrique, ao segundo poste, de cabeça inaugurou o marcador.  

19' - Depois de uma boa reacção do Arões, o Mondinense voltou a descer à área aronense com Henrique a cruzar tendo do lado direito e Zé Fernandes a resolver a punhos.  

23' - Arões a tentar jogar de primeira mas a bola a ganhar velocidade no piso sintético e a não permitir a concretização dos pensamentos dos jogadores.

27' - Primeiro cartão amarelo do jogo para Zé Pedro do Mondinense. Dessa falta resultou livre que Filipe bateu para a área e Óscar atirou ao lado.

28' - Filipe surgiu isolado na diagonal e quase no bico da área quando pressentiu oposição, rematou a bola ganhou efeito e quase tirou tinta à barra. Muito perigo para a equipa da casa.    

29' - Guarda-redes do Mondinense saiu em falso da baliza e um homem do Arões por muito pouco não fez golo, junto à quina da área.

30' - Cartão amarelo para Russo do Arões SC. 

33' - Livre do lado direito batido por Agostinho, Barbosa cabeceou mas saiu ao lado.

37' - Livre de Agostino na direita com Zezé na área a cabecear ao lado da baliza de César. 

38' - Cruzamento de Zézinho e Filipe foi desarmado mesmo à última hora, já na área. 

45' - Arões terminou a primeira parte a tentar chegar ao golo mas o Mondinense defendeu como pôde. Grande reacção ao golo por parte do Arões que só está a pecar nos pormenores mas deu uma boa imagem nesta primeira parte.   


[2.ª PARTE]

46' - Equipas regressaram do intervalo sem alterações.

48' - Arões entrou determinado. Livre de Filipe, cabeceamento de Óscar, o guarda-redes desviou para canto. 

49' - [GOOOOLO 2-0 - DANI]Árbitro considerou que Henrique foi derrubado por Russo e marcou grande penalidade, que não existiu. Dani bateu o penalti Zé Fernandes defendeu mas Dani na recarga, de cabeça fez golo.

55' - Fora de jogo mal tirado a um jogador do Mondinense que ficava isolado e podia ter matado o jogo.

57' - Saiu Russo e entrou Guti no Arões SC.

58' - Canto para o Mondinense, sem perigo. 

59 ' - Livre lateral marcado por Agostinho, deu canto. Filipe bateu, ainda recuperou a bola e cruzou novamente, porém, Óscar não conseguiu chegar à bola.   

65' - Arões em busca de relançar o jogo e Mondinense a aproveitar para tentar lançar contra-ataques. 

67' - Canto de Agostinho, Zezinho cabeceou ao segundo poste mas viu Marcos tirar a bola sobre a linha de golo, cedendo novo canto que nada resultou.


69' - Saiu o incansável Filipe e entrou Raimundo no Arões SC.
70' - Saiu Feliciano e entrou João Miguel no Mondinense.

72 - Livre de Agostinho saiu directo a César que encaixou. 

75' - Saiu Dani e entrou Padi no Mondinense.

76' - Entrou Morais e saiu Queirós no Arões SC. 

82' - [GOOOOLO 3-0 - PANI] Contra-ataque rápido do Mondinense, com Bigodes a cruzar tenso e com conta, peso e medida para Padi fazer um bom golo de cabeça. 

87' - Canto para o Mondinense, Marcos cabeceou ao primeiro poste e saiu á figura de Zé Fernandes. 

88' - Novo canto para o Mondinense que foi aliviado pelos aronenses para a linha lateral. 


89' - Substituição no Mondinense. Saiu Miguel e entrou Moreira.


Jogo no Estádio Municipal de Mondim de Basto 

Árbitros: João Lamares (AF Porto), auxiliado por Ângelo Carneiro e Emanuel Moreira.

MONDINENSE FC: César; Marcos (Moreira, 89’), Beja, Zé Pedro, Henrique, Ricardo, Bigodes, Zé Henrique (c), Dani (Padi, 75’), Feliciano (João Miguel, 70’) e Miguel. Treinador, Vítor Pereira. 

ARÕES SC: Zé Fernandes; Emanuel, Zezinho (c), Óscar, André, Barbosa, Zezé, Filipe (Raimundo, 69’), Agostinho, Queirós (Morais, 77’) e Russo (Gutti, 57’). Treinador, Luís Miguel Barros.

Sem comentários: