.

.
.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Ivo Castro fala dos Juniores da AD Fafe que entram em campo este Sábado

Texto e foto: João Carlos Lopes 

"Acreditamos ter uma equipa forte" 

- Plantel absorveu 80% da equipa de Juvenis A da época passada

Os juniores da AD Fafe começam a nova temporada amanhã quando receberem a formação do FC Tirsense em jogo da 1.ª jornada do campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Ouvimos o treinador Ivo Castro sobre a nova temporada para ficarmos a perceber melhor o que espera os juniores fafenses. 

Começou por nos dizer que “num campeonato nacional onde os regulamentos prevêem a descida de divisão de 40% das 10 equipas que compõem cada série e onde estamos inseridos com equipas como o Chaves, Freamunde, Limianos, Varzim, Aves, Tirsense, entre outros, faz-nos prever uma temporada muito apetecível para quem quer evoluir, sendo mesmo um dos mais competitivos dos últimos anos. Factor que esteve presente na preparação da época, onde no planeamento procuramos dar condições de treino que possibilitaram evolução à equipa, a exigência dos jogos treino, que permitiam realmente ver se existia capacidade de aplicação dos nossos princípios de jogo”, referiu. 

Sobre a equipa que orienta, manteve o seu raciocínio quando diz “a própria construção do plantel, que conta com 28 atletas, absorvendo 80% da equipa juvenis A da época passada mais alguns atletas novos, vai contar com um grupo de 10 atletas de segundo ano que ajudaram os mais novos na sua evolução e adaptação a um campeonato tão exigente como este. Isto de forma a podermos ter algumas garantias também para o futuro. Mas claro que ainda existem incertezas, pois o futuro académico de alguns pode alterar algumas opções”, relembrou.

Sobre a preparação da equipa para nova temporada, afirmou, “a pré-época teve alguns contratempos, pois existiram lesões que limitaram alguns trabalhos não sabendo ainda se poderemos contar com esses atletas para a primeira jornada. No entanto, acreditamos ter um grupo forte com boa margem de evolução, mas tudo depende sempre da capacidade que cada um tiver de ultrapassar as adversidades, da ambição e determinação individual que tem de se evidenciar no colectivo”.

Numa antecipação à primeira jornada o jovem técnico que tem feito um trabalho notável nas últimas temporada não só nos juniores mas na coordenação das camadas jovens da AD Fafe afirmou, “isso terá o primeiro teste frente a um Tirsense também motivado pelos excelentes resultados que obtiveram na pré-época, pelas novas infraestruturas de trabalho que possuem. Motivados ainda pelo facto de nunca terem perdido em Fafe. Receberam jogadores de clubes grandes que querem relançar-se no futebol nacional o que os torna ambiciosos”, alerta. 

Conclui dizendo, “conhecemos bem a equipa de Santo Tirso, sabemos os pontos fortes mas também sabemos a suas debilidades e procuraremos manter-nos iguais a nós mesmos, com os nossos princípios e contamos com o apoio dos adeptos de Fafe que tanto tem ajudado. É o primeiro jogo nada mais que isso mas temos a pretensão de começar da melhor forma”.


PLANTEL DOS JUNIORES DA AD FAFE PARA 2015/16

GUARDA-REDES: Gonçalo Pereira, Fernando Martins (Kavaco) e Marcos Silva

DEFESAS: Norberto Costa, Diogo Filipe (Micoli), Eduardo Marinho, Diogo Costa, Fábio Coelho, André Lopes, Ricardo Ferreira, Gonçalo Martins (Pinta) e Tiago Macedo

MÉDIOS: Flávio Rodrigues, Luís Lopes, Luís Gonçalo (Muna), Pedro Neves, João Fernandes, Ricardo Ribeiro (Lousada), Rui Alexandre, Olavo Gonçalves e Miguel Fernandes.

AVANÇADOS: Nuno Agostinho, Francisco Carvalho, Bruno Sousa, Bruno Micael (Korta), Pedro Moura, Kevin Pereira e Luís Fonseca (Scolari).

EQUIPA TÉCNICA

Treinador Principal: Prof. Ivo Castro Treinadores

Adjuntos: Prof. Nuno Guimarães e Pedro Ramos

Fisioterapeuta: Tatiana Peixoto

Director: Joaquim Leite.

Sem comentários: