.

.
.

sábado, 15 de agosto de 2015

Jogo-treino: AD Fafe, 1 - Lusitânia FC Lourosa, 1

Texto e fotos: Ricardo Castro

Empate no último teste de preparação

O Fafe empatou na receção ao Lusitânia de Lourosa a uma bola, no último jogo de preparação da equipa de Agostinho Bento antes do início oficial da época.

Logo no primeiro minuto, Zé Diogo teve no pé direito o primeiro golo, com um desvio para o poste a passe de Alan. Os visitantes conseguiram responder progressivamente à melhor entrada fafense e Fred entrou em ação na baliza, com uma boa defesa a um remate à entrada da área.

Aos 16’, Alan Júnior aproveitou o cruzamento de Vasco Cruz da direita, mas mais uma vez o poste ‘evitou’ o primeiro golo da partida. Perto da meia hora, Zé Diogo teve duas boas oportunidades para marcar, mas os remates saíram ao lado da baliza. O intervalo chegou com o nulo no marcador, castigando a falta de eficácia dos da casa, que tiveram mais ocasiões.

Silvestre apontou o golo do empate
No início da segunda parte, Agostinho Bento fez entrar Raviola para o lugar de Vasco Cruz e tirou Fred, estreando o guardião Sérgio, que está à experiência no clube. O Lourosa entrou com mais atitude e, na melhor fase da equipa, Pedro inaugurou o marcador aos 52 minutos.

Já com Fred no meio campo (entrou aos 54’ para o lugar de Landinho), o Fafe chegou ao empate à hora de jogo. Marquinhos sofreu falta em zona frontal e Silvestre empatou, ao marcar de forma exímia um livre direto, sem reação do guardião visitante.

Para os últimos vinte minutos, Agostinho Bento fez entrar os restantes suplentes Xico, Ruisinho, Hugo Lima, Zé Pedro e Zé Brochado, tirando Xavi, João Nogueira, Silvestre, Zé Diogo e Marquinhos. O Fafe manteve intensidade e procurou o golo da vitória, com várias jogadas pelas alas que levaram algum perigo à baliza adversária. Aos 78’, Alan Júnior quase marcava à antiga equipa, ao enviar nova bola ao ferro num cabeceamento ao primeiro poste, após canto de Zé Brochado. Perto do fim, o conjunto aveirense teve duas boas oportunidades, salvas por Sérgio.

O Fafe termina a pré-época com uma vitória (Maria da Fonte), quatro empates (Vilaverdense, Neves, Vizela e Lourosa) e duas derrotas (Leixões e Limianos). A época oficial arranca no próximo dia 23 de agosto, na deslocação ao Vizela, na 1.ª jornada da Série B do Campeonato Nacional de Seniores.

AD Fafe: Fred, Vasco Cruz, Xavi, André, Ferrinho, Landinho, João Nogueira, Silvestre, Zé Diogo, Alan Júnior, Marquinhos. Suplentes: Sérgio (gr), Raviola, Xico, Ruisinho, Hugo Lima, Fred, Zé Pedro, Zé Brochado. Treinador: Agostinho Bento.

Sem comentários: