.

.
.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

José Magalhães é o novo treinador da Ass. Futsal Fafe/Sol Poente

Texto e foto: Ricardo Castro

Base da equipa mantém-se com dois reforços confirmados 

José Magalhães é o novo treinador da Associação de Futsal de Fafe/Sol Poente (AFFSP). Aos 32 anos, o técnico regressa à modalidade para orientar a equipa em 2015/2016, substituindo Vítor Pereira ‘Tista’.

No banco, José Magalhães conta com os adjuntos Simão Félix, recrutado às camadas jovens da AD Fafe e Alberto Duro, ex-treinador dos Amigos de Fafe. Pedro Veloso continua como treinador de guarda-redes e Rui Pinto é o fisioterapeuta.

Licenciado em Educação Física, José esteve quase sempre ligado ao desporto. Como atleta, fez formação no Andebol Clube de Fafe, clube ao qual se ligou como treinador nas camadas jovens durante várias épocas, já depois de uma ténue experiência no banco ao serviço da equipa de futsal ‘Os Justiceiros’, em torneios organizados pela Câmara Municipal de Fafe.

Em 2007/2008, levou a Associação de Estudantes do IESF à conquista do campeonato concelhio de futsal e da Taça Cidade de Fafe. Passou depois pela formação do Nun’Álvares, que orientou dos infantis até aos juniores. Na época passada, após um interregno em 2013, teve a primeira experiência no futebol, no comando dos Iniciados do Ases de São Jorge.

Fonseca (ex-Cepanense) e Brites (ex-Leões do Ferro) garantidos

A AFFSP conseguiu manter praticamente todo o plantel que chegou à final do campeonato distrital da AF Braga na temporada passada. Além das 13 renovações, são dois os reforços confirmados até ao momento. Fonseca, que passou pelo Nun’Álvares e Cepanense em 2014/2015, regressa a uma casa que bem conhece. Brites (ex-Leões do Ferro) é a outra cara nova garantida. No sentido inverso, Ruca e Miguel estão de saída.

Além dos 15 jogadores oficializados, José Magalhães quer reforçar o plantel com mais opções para uma época longa e exigente. Para isso, conta com vários jogadores à experiência durante a pré-época. 

Os trabalhos de preparação começaram a 19 de agosto. Até ao início da época oficial, marcado para 19 de setembro, a AFFSP organiza o I Torneio “Fafe Cidade do Futsal”, que conta com a participação do Nun’Álvares, Candoso e a ACR Marretinhas. O jogo de apresentação aos adeptos realiza-se na semana seguinte, no dia 11, 12 ou 13.

PLANTEL ASS. FUTSAL FAFE/SOL POENTE 2015/2016:

JOGADORES: Teixeira (gr), Nuno (gr), Rafa (gr), Bruno Sousa, David, Gijo, Carlos, Carneiro, Mica, Roberto, Vito, Nuno Sousa, Diogo Meireles, Fonseca (ex-Cepanense) e Brites (ex-Leões do Ferro).

EQUIPA TÉCNICA: José Magalhães (treinador), Simão Félix (treinador-adjunto), Alberto Duro (treinador-adjunto), Pedro Veloso (treinador guarda-redes), Rui Pinto (fisioterapeuta).

Sem comentários: