.

.
.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Montelongo Desportivo - Sete anos a promover o desporto fafense





Continuamos a prestar um serviço público

Faz precisamente neste dia 19 de Agosto, sete anos que Montelongo Desportivo iniciou uma longa caminhada na promoção do desporto fafense, algo sem precedentes, que nasceu no tempo do “messenger” já há muito substituído por outras aplicações da internet. Nessa altura era caro falar pelo telemóvel e aceder à internet. Porém, desde que surgimos o desporto fafense ganhou outra dimensão. 

Naquele tempo não tínhamos uma fonte de informação constante chamada “facebook”, nem a facilidade de acesso à internet em qualquer local como acontece hoje em dia. Para se ter uma ideia pagamos para ver muitos dos jogos da AD Fafe, em casa e fora. Mesmo assim, traçamos um caminho sério, sem subterfúgios, que visou sempre e unicamente a promoção do desporto fafense, quer através de clubes quer de desportistas ou outros intervenientes individuais que fomentam o desporto fafense. 

Ao longo destes sete anos publicamos 10.783 notícias e só para se ter uma ideia do patamar que atingimos, a média de visitas do ano em curso, nos últimos sete meses, é superior a 60 mil por mês, mais precisamente 62.635 visitas/mês. Tudo números fáceis de comprovar a quem os desejar ver. 

Para aqueles que gostam de comparar, e só mesmo para esses, em apenas dois anos e meio obtivemos 1.742.141 (um milhão, setecentas e quarenta e duas mil e cento e quarenta e uma visitas), tudo fruto do nosso trabalho, evitando ao máximo o “copiar/colar”, uma vez que nos preocupamos em dar um cunho próprio às notícias e porque nos demos ao trabalho de ler a informação que nos chega. A nossa prioridade é a divulgação saudável do desporto fafense. Não são os números que nos movem, apenas os divulgamos para que não haja dúvidas nem outras interpretações.  

Não restam dúvidas de que Montelongo Desportivo faz uma cobertura isenta e abrangente do desporto fafense, fazendo brilhar os protagonistas do desporto, não querendo os seus editores ser eles protagonistas. As nossas notícias são mesmo notícias porque temos o conhecimento das regras e acima de tudo quando damos a nossa palavra honrá-mo-la até ao fim, custe o que custar. Isso sim é o nosso maior motivo de orgulho. Não confundimos pessoas com instituições, nem instituições com pessoas. Podemos perder uma notícia mas temos a certeza que ganhamos muitas mais com a nossa atitude e postura.

Resta-me agradecer aos colaboradores mais directos pelo grande trabalho que têm desenvolvido. Muito obrigado Ricardo Castro, Sara Margarida e Tiago João, por ajudarem a tornar ainda mais digno o serviço público que prestamos. Não somos melhores nem piores que ninguém, somos diferentes, somos únicos! 

O director, 

João Carlos Lopes

Sem comentários: