.

.
.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

OFICIAL: OFC Antime ascendeu ao Pró-Nacional por desistência do Ribeirão

Texto: João Carlos Lopes  

Mais uma equipa fafense ao mais alto nível distrital 

- 1.º Jogo em Ronfe a 24 de Agosto deve ser adiado

O Concelho de Fafe tem tido boas surpresas esta temporada e a última é a ascensão do OFC Antime ao Campeonato Pró-Nacional, depois de ter ficado em 2.º lugar, após o Travassós na Divisão de Honra da época passada e de beneficiar das suspensão de actividade do GD Ribeirão. 

O treinador Carlos Salgado acaba de ver o seu trabalho da época passada compensado com esta subida e vai agora direccionar as baterias para uma divisão mais forte e que ficará apenas a um patamar dos campeonatos nacionais. 

Depois da subida do Arões vamos voltar a ter um dérbi na Divisão Pró-Nacional na época 2015/2016 e entre os protagonistas da Série B da Divisão de Honra da época passada, GD Travassós e OFC Antime.

Os directores antimenses sempre tiveram fé que esta subida fosse possível e ela veio a suceder no prazo limite que tinha sido dado ao Ribeirão para se pronunciar sobre a sua participação neste escalão.

A direcção do OFC Antime vai reunir ainda nesta 3.ª Feira e amanhã vai reunir com os atletas para reformular objectivos. 

O Antime substitui o Ribeirão no calendário de jogos e como tal desloca-se a Ronfe na primeira jornada, jogo que os fafenses vão tentar adiar pois só começam os trabalhos de pré-época esta semana. Logo de seguida vai ter duas partidas em casa, recebe o Maria da Fonte no dia 30 de Agosto e logo de seguida o GD Travassós na terceira jornada, a 5 de Setembro.    

Segundo apuramos junto do presidente Jorge Ribeiro, a estrutura do plantel vai-se manter e estão confiantes em fazer uma campanha digna apesar das dificuldades que vão encontrar pela frente num campeonato bem mais exigente que o da Divisão de Honra.   

Sem comentários: