.

.
.

domingo, 23 de agosto de 2015

Div. Pró-Nacional AF Braga: Desp. Ronfe, 1 - OFC Antime, 2

Texto: João Carlos Lopes / Foto (Arquivo): Carmen Machado

Vitória inteligente do pragmatismo 

O Operário de Antime entrou com o pé direito na Divisão Pró-Nacional ao vencer no terreno do Desportivo de Ronfe, adversário directo na luta pela manutenção, por 2-1. Não foi uma partida muito bem jogada, com os fafenses a jogar em contenção devido a diversos factores. Assim, apresentou-se apenas com 16 jogadores para esta partida e teve que fazer duas substituições forçadas por lesão, a de Vítor Beijinhos, ao intervalo e de Hélder Carvalho, aos 76', rendidos por Carvalho e Rui Ferruge, respectivamente.

A equipa de Carlos  Salgado esteve para tentar adiar este jogo e ainda bem que não o fez porque assim já tem três pontos na Divisão Pró-Nacional, comparecendo a este jogo sem alguns jogadores, pois os mesmos já tinham as férias marcadas uma vez que estavam a contar jogar na Divisão de Honra que começaria mais tarde. 

Em Ronfe o Antime controlou o jogo e o adversário, ciente das suas dificuldades e das limitações apresentadas pelo plantel nesta altura do campeonato, para o qual não estava previamente preparado. tanto assim é que após ter conhecimento de ir jogar na Divisão Pró-Nacional não contratou mais nenhum jogador. 

Apesar de ter jogado contra o vento e chuva na primeira parte, o Antime conseguiu chegar ao golo aos 15', numa jogada em que Miguel cruzou e o central Tiago, de cabeça, abriu o activo. Face às condições climatéricas, os antimenses,optaram por jogar pelo seguro, com a bola junto à relva, sem arriscar muito. 

O melhor período do jogo surgiu entre os 55' e 65' da segunda parte, em que houve parada e resposta. O Antime podia ter chegado ao 2-0 aos 60' numa jogada que envolveu Raul e Hélder carvalho, com este a ver a bola ser sacudida em cima da linha de golo. 

A equipa fafense chegou ao 2-0 aos 63', numa jogada que passou por Samu e Raul e foi finalizada com classe de ponta de lança por Hélder carvalho, com este a picar a bola sobre o guarda-redes. 

O Antime podia ter sentenciado pouco depois mas o remate de Raul acabou por sair muito rente ao poste, depois deste pressentir o guarda-redes junto de si. 

Aos 66', Hélder carvalho voltou a estar envolvido numa jogada de ataque dos fafenses que podia ter tido desfecho positivo. 

O Desportivo de Ronfe reduziu para 2-1, aos 81', numa jogada em que um jogador da casa apareceu isolado na cara de Rui depois da bola sobrar de um defesa do Antime. 

Os fafenses aguentaram bem a pressão da equipa da casa nos minutos finais e acabaram por vencer o desafio, sem terem feito um grande jogo e sem se terem superiorizado ao adversário. Cientes das suas limitações, foram pragmáticos e inteligentes na abordagem ao jogo e isso valeu-lhe três pontos. 
       

Sem comentários: