.

.
.

domingo, 2 de agosto de 2015

Futsal: Estética Paraíso do Corpo venceu Torneio da Granja



Texto e fotos: João Carlos Lopes

Estética levou o corpo ao paraíso

Melhor marcador: Diogo Durães
A equipa da Estética Paraíso do Corpo(EPC), orientada por Daniel Pires, bateu a formação do Hugo Car (HC), treinada por Vítor Salgado, por 3-1, na final do Torneio da Granja sagrando-se a grande vencedora da prova só com vitórias. Foi uma vitória da juventude bem organizada contra uma equipa muito experiente e habituada a vencer. 

As primeira oportunidades da partida pertenceram à equipa do Hugo Car, com Samuel Castro, por duas vezes, e Bruno Pereira a não conseguirem bater Remi Freitas. 

No primeiro remate que a EPC fez à baliza, Renato Sousa desferiu um remate potente e colocou a sua equipa em vantagem. 

Melhor guarda-redes: Remy Freitas
A EPC teve depois uma situação de 3X2 que não soube aproveitar e que lhe poderia dar o segundo golo. Respondeu a HC com Flávio a rematar ao lado e pouco depois através de Samuel que ganhou canto. Do outro lado, Carlos Silva atirava ao lado. 

O intervalo chegava com a vantagem da EPC pela margem mínima.

Na segunda parte o jogo tornou-se mais intenso e depois de remate de Hugo Sampaio para defesa de Micael a EPC chegava ao segundo golo através de Paulo Ribeiro. 

Tentou reagir a HC com Flávio e Hugo Nogueira, este por duas vezes, mas sem alvejar a baliza. Respondeu a EPC, através de dois remates de Paulo Ribeiro e depois num contra-ataque em que o guarda-redes da HC rentou sair a jogar em que Carlos Silva acabou por ter oposição no remate. 

Troféu Fair-play: FM Bola D'Ouro

A HC tentava reagir, com Bruno Pereira a atirar ao lado. A EPC continuou a circular muito bem a bola à procura da oportunidade de desferir o golpe fatal e podia-o ter feito quando numa boa jogada de Carlos Silva, Hugo Lemos falhou a emenda ao segundo poste por uma unha negra.

A HC reclamou uma grande penalidade que os árbitros não anuíram e os remates sucederam-se para dos dois lados. Até que, a faltar três minutos para acabar, Diogo Durães rematou do meio campo e fez o 2-1, relançando o jogo.

Mas num golpe de génio com a bola a ser colocada na frente pelo guarda-redes Ricardo Gonçalves, Xavi meteu o pé entre o guarda-redes Micael e Samuel e desviou para o golo, sentenciando a partida com o 3-1.

Diogo Durães foi o melhor marcador do Torneio, com 12 golos marcados. Já Remi Freitas foi o melhor guarda-redes, com nove golos sofridos. O troféu “Fair-play” foi para a equipa do FM Bola D’Ouro. 

As noites de Julho foram animadas no ringue dos Restauradores das Granja, entidade organizadora do Torneio, que fez passar pelas suas bancadas mais de um milhar de pessoas para assistir aos jogos. 



Finalista vencido 
Jogo realizado no ringue da Granja 

Árbitros, Rui Rodrigues e Ismael Sousa.

HUGO CAR: Micael Gonçalves; Hugo Magalhães, Ricardo Costa, Flávio Neves, Bruno Pereira, Ricardo Ceiras, Samuel Castro, Diogo Durães (1) e Pery Magalhães. Treinador, Vítor Salgado. 

ESTÉTICA PARAÍSO DO CORPO: Remy Freitas e Ricardo Gonçalves; Hugo Lemos, Paulo Ribeiro (1), Hugo Sampaio, Filipe Melo, Renato Sousa (1), Nuno Ribeiro, Xavier Cunha (1) e Carlos Silva. Treinador, Daniel Pires.

Sem comentários: