.

.
.

domingo, 27 de setembro de 2015

Div. Honra AF Braga: Ruivanense, 1 - Pica, 3 (Vitória dedicada a Carlos Lemos)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Uma vitória muito desejada para poder dedicar

A ACD Pica foi a Famalicão vencer por 3-1, que para já lhe vale o segundo lugar na Divisão de Honra da AF Braga numa partida em que os fafenses mostraram mais argumentos e eficácia, perante um adversário aguerrido que à partida para esta jornada tinha os mesmos quatro pontos que os fafenses e é sempre um dos candidatos aos lugares de cima. Toda a equipa do Pica, desde jogadores, Directores, equipa técnica e demais pessoal, dedica esta vitória a Carlos Lemos, antigo presidente da Colectividade, a quem enedereçam condolências e palavras de apoio pela morte da sua esposa, a quem foi dedicado um minuto de silêncio oficial nesta partida.  

O Pica entrou bem no jogo e teve cinco minutos de ascendente, equilibrando depois a equipa da casa tendo o primeiro golo chegado pouco antes do primeiro quarto de hora num habilidade de calcanhar de Jonas que rodou para introduzir a bola na baliza subtilmente.

Os famalicenses reagiram e acabaram por chegar à igualdade à passagem da meia hora, tendo chegado o intervalo com um empate e uma primeira parte muito discutida no meio campo. 

Na segunda parte o nível do jogo baixou, em parte devido ao calor, com a partida a não ser tão discutida. 

O pica chegou ao 2-1 aos 61', através de André, que cabeceou depois de Marco lobo ter marcado um livre frontal. O Ruivanense voltou a andar a correr atrás do empate mas, por volta dos 66', o Pica chegou ao 3-1 final numa boa jogada entre Rafa e Pedro Mendes, com o primeiro a entregar ao segundo e depois Mendes a picar a bola sobre o guarda-redes e a oferecer o golo a Rafa. 

A partir do 3-1 o Pica tentou gerir o resultado o que veio a conseguir mesmo nos seis minutos de compensação.

Foi uma vitória justa e muito desejada por parte do Pica para dedicar ao carismático seu ex-presidente Carlos Lemos, num gesto bonito de solidariedade.         

Sem comentários: