.

.
.

domingo, 20 de setembro de 2015

Futsal Fem. - Nac: Nun' Álvares, 2 - FC Vermoim, 6

Texto e fotos: Ricardo Castro

Faltou mais capacidade na segunda parte

O Nun’Álvares sofreu nova derrota no campeonato nacional de futsal feminino, ao perder em casa com o Vermoim por 6-2, num jogo em que a grande atitude e entrega da primeira parte contrastou com a incapacidade de contrariar o poderio das famalicenses, que desataram, nos últimos 20 minutos, o equilíbrio registado na primeira parte.

Com uma entrada forte, as alvarinhas chegaram ao 1-0 com um golão aos 90 segundos de jogo. A canto de Nádia, Cindy correspondeu com um remate de primeira de pé esquerdo, que entrou junto ao canto superior direito da baliza e por cima da guardiã Alice.

Aos três minutos, o Vermoim beneficiou de uma grande penalidade e empatou por Filipa Mendes. Pouco depois, Patrícia quase completava a reviravolta com um remate ao ferro e foi o Nun’Álvares a voltar para a frente do marcador por Pisco, numa recarga a remate de Loira.

Após o 2-1, as fafenses estiveram bem na pressão e a defender, mas só voltaram a criar perigo num lance de Pisco. O Vermoim cresceu, ocupou mais o meio campo contrário, teve mais posse e mais remates. Joana salvou por várias vezes o empate até aos 14 minutos. Filipa bisou e a 22 segundos do descanso, Ana Azevedo aproveitou uma desatenção defensiva do Nun’Álvares e concluiu da melhor forma um canto de Patrícia, colocando o Vermoim na frente.

Na segunda parte, Joana fez tudo o que pôde na baliza fafense até aos 26 minutos, altura em que Patrícia fez o 2-4. O Nun’Álvares reagiu bem à diferença de dois golos e Loira quase reduziu em duas ocasiões. Na outra baliza, Joana salvou o quinto golo das famalicenses por três vezes, mas não conseguiu negar o 2-5 aos 34 minutos, marcado por Cláudia Silva.

Com uma vantagem mais confortável, as jogadores do Vermoim fizeram uso da experiência neste escalão e geriram bem o resultado até ao final do jogo. A cinco minutos do fim, Filipa Mendes ainda conseguiu fazer o sexto e último golo do jogo.

O Nun’Álvares continua sem pontuar e, na próxima jornada, volta a jogar em casa, com o Canidelo. O Vermoim recebe o Chaves.

Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe.

Árbitros: Filipe Silva e Alberto Silva | Cronometrista: Luís Magalhães (AF Braga).

NUN’ÁLVARES: Joana, Loira, Nádia, Cindy, Liana. Suplentes: Belinha (gr), Ana (cap.), Carolina, Catinha, Cátia, Joaninha, Pisco. Treinador: João Nuno.

FC VERMOIM: Alice, Maria, Patrícia, Ana Azevedo, Patrícia, Filipa Mendes. Suplentes: Andreia (gr), Lígia, Dulce, Tânia, Ju, Cátia, Fátima, Cláudia. Treinador: Francisco Paiva.

Marcador: Cindy, 2’, Pisco, 7’; Filipa Mendes, 3’, 14’, 35’, Ana Azevedo, 20’, Patrícia, 26’, Cláudia, 34’.

Sem comentários: