.

.
.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Futsal Feminino: Clube de Saúde de Fafe apresentou-se para jogar nos Distritais

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Liliana Lemos

Custo do aluguer dos Pavilhões desviou os jogos para o Arco de Baúlhe

O Clube de Saúde de Fafe que se estreia esta época no Campeonato Distrital Sénior feminino fez a sua apresentação na noite do dia oito de Setembro no Pavilhão do Arco de Baúlhe que será a sua casa nos jogos nos jogos em que é anfitrião.

A festa de apresentação teve a cobertura profissional da fotógrafa Liliana Lemos e nesse acto foi apresentado o novo equipamento para a época desportiva 2015/2016. 

O GD Figueiredo, que também vai militar no mesmo campeonato da AF Braga foi a equipa convidada para apadrinhar a apresentação 

O Clube de Saúde de Fafe caracteriza-se por ser um grupo jovem e com um sentido muito forte de responsabilidade, focado na qualidade do trabalho, no rigor, na dedicação e muito forte na ambição.

Os objectivos do CSF passam, fundamentalmente, por criar estabilidade numa primeira fase da época tendo como prioridade a integração e adaptação ao futsal distrital. 

Posteriormente e dependendo se o plantel será ou não reforçado, tentar estabilizar a equipa no primeiro terço da tabela classificativa. A equipa transita basicamente toda da época passada, acrescentando alguns reforços, um deles ainda a recuperar de lesão, Filipe Faria (ex-FC Lausana). 

Relativamente à escolha do Pavilhão do Arco de Baúlhe, os responsáveis pelo CSF não querem aprofundar muito a questão do recinto, “pensamos ser uma questão que necessita de uma reflexão e intervenção por parte da autarquia de Fafe, que na presente época será representada nas competições oficiais no Futsal Feminino Sénior, na 1.ª Divisão Distrital pelo Clube de Saúde de Fafe/Academia, e no campeonato Nacional e na zona Norte representada pela equipa do Grupo Cultural e Recreativo Nun'Álvares. Deixamos só um exemplo para expor os vários motivos que levam o CSF a competir for do Concelho: pagamos à autarquia de Cabeceiras de Basto pelo aluguer do pavilhão por hora: até às 18:00 de 2.ª a Domingo 10,90 euros; das 18:00 até às 00:00 de 2.ª a Domingo 16,90 euros e nos jogos oficiais o valor é o mesmo por hora. O clube teria de pagar a Autarquia de Fafe pelo aluguer do pavilhão por hora: de 2.ª a Domingo no Pavilhão Multiusos 30 euros para treinar; de 2.ª a Domingo no Pavilhão Municipal, 25 euros para treinar e nos jogos oficiais o valor é de 55 euros por hora”.

PALNTEL DO CLUBE DE SAÚDE DE FAFE PARA A ÉPOCA 2015/16

JOGADORAS: 4 - Vânia Cunha - Universal (ex. A. Quinchães); 5 - Liliana Amaral – Universal; 7 - Lurdes – Pivot; 9- Ribeiro – Universal; 10 - Marina Ribeiro – Universal; 11- Filipa Faria - Universal (ex-FC Lausana); 12- Machado - Guarda-Redes; 13 - Sónia Silva- Ala (estreia na competição); 14 - Joana Magalhães – Ala.

EQUIPA TÉCNICA: João Tristão e Tiago Peixoto (Carneiro)

DIRECTORES DESPORTIVOS: Michael Nogueira (Mike) e Ricardo Gonçalves (Responsável por filmagens e vídeos)

REPÓRTER: Diana Carvalho

MÉDICAS: Dr.ª Cristina Ramos e Drª Lara Machado

ENFERMEIROS: Norberto Sá e Avelino

Sem comentários: