.

.
.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

GD Silvares 2015/2016 marca uma nova era

Hernâni Durães
Presidente da Comissão Administrativa
Texto: João Carlos Lopes / Fotos Mariana Teixeira

“Tirar o Clube dos cuidados intensivos”

Depois de uma morte anunciada o Grupo Desportivo de Silvares está vivo e recomenda-se, ainda que vá demorar algum tempo em sair dos “cuidados intensivos”. Foi graças, principalmente a uma mão cheia de antigos presidentes que um dos Clubes mais antigos do Concelho de Fafe sobreviveu, através de uma Comissão Administrativa (CA). Falamos com o presidente dessa CA, Hernâni Durães e com o treinador Jorge Teixeira, sobre um projecto novo para a vida social e desportiva da colectividade.

O presidente da CA, Hernâni Durães, revelou que “encontraram o GD Silvares pior do que o esperado. Se em termos financeiros já sabíamos do défice, cerca de 29.000 euros, em termos de estruturas fomos apanhados de surpresa, desde a eletrificação, que tinha apenas seis lâmpadas em condições, passando por portas das instalações, completamente abertas sem fechaduras, acabando no material desportivo onde nem bolas havia. Enfim um pouco de tudo”, afirmou.

Segundo o mesmo dirigente, a política que o GD Silvares vai seguir doravante passa por “devolver a dignidade e bom nome ao Clube, tentando baixar o défice para valores comportáveis, chegando acordo com os credores. Esta é a nossa meta que, sinceramente, com trabalho e dedicação, poderemos alcançar. Posso até adiantar aos sócios do clube, que neste momento estamos já perto do acordo com a EDP para tentar ultrapassar o grave problema que existe”, referiu o presidente da CA.

Já em termos desportivos, Hernâni Durães revela, “fizemos uma aposta clara nos jovens da terra, juntamente com alguns jogadores com mais experiência. O treinador do Clube, Jorge Teixeira, iniciou um projecto arrojado mas, ao mesmo tempo, desafiante. Estamos dispostos a dar tudo pelos jovens da terra, acreditamos neles, e tenho a certeza que eles também farão tudo por eles, mas acima de tudo pelo seu Clube. Nada faltará para poderem desenvolver um bom trabalho”, salientou.

Equipa Técnica do GD Silvares
O presidente da CA faz ainda um pedido, aos sócios, amigos e entidades oficiais, “que nos ajudem dentro das suas possibilidades. O nosso Clube tem quase 80 anos, todos devemos fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar. Da parte da CA, podem contar com trabalho e dedicação, para retirarmos o clube dos cuidados intensivos onde se encontra. Contamos com todos, ninguém terá razões para ficar de fora” rematou.

Já o treinador Jorge Teixeira, afirma que aceitou dois desafios, “um deles fazer parte da CA, como sócio, simpatizante e ex-presidente para ajudar a dar vida a um Clube com muita história e o outro foi assumir o comando da equipa técnica a pedido da CA que viu nele uma pessoa com conhecimento no futebol. Trata-se de um projecto que engloba alguns jogadores com experiência com outros mais jovens da terra”. 

Apesar de começar mais tarde o Silvares não vai apenas fazer figura presente pois “esperamos fazer um bom campeonato e dignificar o nome do Clube”, referiu. 

Para o treinador e membro da CA “o GD Silvares está com os pés bem assentes na terra e vai tentar conciliar a vertente financeira com a estabilidade do Clube, fazendo uma temporada equilibrada, com bons resultados da equipa para que chame mais gente para a Colectividade”. 

Apesar de constituir o plantel quando já todas as equipas estavam praticamente fechadas, Jorge Teixeira revela que “passaram pelo Campo Professor Manuel José Dias cerca de quarenta jogadores que permitiram fazer uma escolha muito selectiva. Tudo feito a tentar salvaguardar os interesses da CA que passam por ter jogadores da terra, juntamente com a experiência de outros atletas conhecidos, fazendo uma mescla”. 

O Silvares não participou na Taça AF Braga porque, face ao começo tardio, abdicou da competição mas está com a expectativa e a moral em alta com muitos jogadores a quererem agarrar esta oportunidade e os silvarenses a quererem garantir o futuro de forma sustentável.

PLANTEL DO GD SILVARES 2015/16

GUARDA-REDES: Luís Durães e Artur. 

DEFESAS: André Suiço, Filipe Melo, Hélder Oliveira, Tiago Magalhães, Nuno Pisco, Luciano Melo, Ricardo Teixeira, Vítor Oliveira e Tiago. 

MÉDIOS: Joãozinho, Flávio Teixeira, Sérgio Mota, Miguel, Vítor Teixeira, Ricardo Soko, Hugo Magalhães, Zézito, César Monteiro, João Lopes e Mika.

AVANÇADOS: Jorge, Rui Costa, Ricardo Coelho, Diogo Augusto e João Moura.

EQUIPA TÉCNICA: Jorge Teixeira (Treinador principal), Francisco Teixeira e Daniel Correia (Adjuntos).

DEPARTAMENTO DE FUTEBOL: Fernando Lemos e João Teodoro.

ENFEREMEIRA/MASSAGISTA: Vera Fernandes.

PRESIDENTE DA C. ADMINISTRATIVA: Hernâni Durães

Sem comentários: