.

.
.

domingo, 27 de setembro de 2015

Juvenis - 2.ª Div. AF Braga: Polvoreira, 1 - GD Golães, 1

Texto: João Carlos Lopes 

Penalti por marcar e dois jogadores expulsos


Os juvenis do GD Golães deslocaram-se ao reduto da equipa de Polvoreira onde empataram a uma bola, mas que lhe soube a derrota pois perderam dois pontos e dois jogadores, viram ser escamoteado um penalti e ainda dois jogadores expulsos na parte final do jogo.

O jogo começou com a equipa da casa a pressionar muito, mas sem perigo. Porém, chegou ao golo aos 12', na sequência de um cruzamento da direita 

Com o golo sofrido, o Golães despertou e pegou no jogo. Teve duas oportunidades através de Diogo mas este não conseguiu concretizar.

O Polvoreira, aos 28', na sequência de um canto mandou uma bola à trave golanense. O Golães voltou a reagir teve mais duas oportunidades desperdiçados por Rui e Nuno, mas chegava ao intervalo a perder.

Na segunda parte Costa ficou no balneário para a entrada do ponta de lança Tiago. A equipa golanense pressionava alto mas voltou a desperdiçar oportunidades de golo através de Nuno, Rui e Mira.

A equipa da casa fez um remate para uma grande defesa de Bruno aos 65' o Golães.

A equipa técnica do Golães voltou a mexer ao tirar Eusébio para a entrada de João Cunha e continuou a pressionar alto mas sem conseguir marcar.

Nova mexida aos 75' com a entrada de Tomás e volvidos quatro minutos a equipa fafense chegou ao golo, com Mira a dar o melhor acabamento a um cruzamento de João Cunha.

A bola foi ao centro e o Golães continuou a pressionar e no último minuto teve a seu favor um penalti claro, em que o jogador do Polvoreira dominou a bola com a mão, num lance que João Cunha disse que era penalti mas o juiz da partida expulsou-o, para logo a seguida acabar o jogo.

No final do jogo, Bruno também disse ao juiz que era penalti e o juiz expulsou também o guarda-redes. Os treinadores João Sousa e Flávio (Mira), também não gostaram da actuação do juiz de linha que durante o jogo também sancionou o treinador Flávio.

O Golães trouxe um ponto mas perdeu dois e dois jogadores neste jogo, de forma algo injusta. 

De recordar que no primeiro jogo o Golães ia receber a equipa do Barco Academia, mas esse jogo foi adiado.

Sem comentários: