.

.
.

sábado, 26 de setembro de 2015

Pró-Nacional AF Braga: GD Serzedelo, 1 - GD Travassós, 0 (Sabor amargo)

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Gil Soares 


Faltou eficácia e sobram queixas para a arbitragem

O GD Travassós foi a Serzedelo perder pela margem mínima, uma bola a zero, num jogo que teve uma primeira parte equilibrada com o Serzedelo a marcar num lance de bola parada e uma segunda parte com predomínio do Travassós.

Esta derrota dos fafenses é mais por culpa sua ineficácia que por mérito do adversário. Os responsáveis do Travassós consideraram que "a equipa de arbitragem fez um trabalho vergonhoso tanto no campo disciplinar como no golo anulado ao Mickey. Ficaram cartões por mostrar numa habilidade conseguida pela equipa de arbitragem". No entanto mostram-se "orgulhosos desta equipa e com pena de ainda haver no futebol homens de negro pouco dignos porque os erros não foram inocentes", referem. 
O Travassós podia ter marcado os 18', na marcação de um livre em que Francisco cabeceou ao poste. Aos 23', uma boa jogada atacante entre Tó-Zé II e Nuno Gonça, este acabou a rematar por cima.

O Sezedelo chegou ao golo aos 27, na sequência da marcação de um canto em que Juni, de cabeça, inaugurou o marcador. A equipa da casa podia ter ampliado a vantagem quando aos 35', Tó-Zé I salvou por duas vezes a bola de entrar com boas defesas. 

O Travassós podia ter empatado antes do intervalo quando aos 38', na marcação de um canto, Samu cabeceou com perigo.

Na segunda parte e aos 49', Nuno Gonça desenvencilhou-se de um defesa e isolado permitiu a intervenção fácil do guarda-redes. O mesmo jogador rematou aos 61', num lance interceptado pela defesa.

O Travassós queixa-se de um golo mal anulado a Mickey, aos 62', por alegado fora-de-jogo, em que os fafenses consideram que a "esteve muito mal a equipa de arbitragem neste lance". 

O Travassós ia tentando e aos 65', Edú em boa posição rematou à figura. Aos 78', remate fraco de Pedro Martins também saiu à figura.


Sem comentários: