.

.
.

sábado, 19 de setembro de 2015

Pro-Nacional AF Braga: OFC Antime, 0 - GD Serzedelo, 1

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Sorte tem sido madrasta para os Operários 

O OFC Antime voltou a perder pela diferença mínima na recepção ao GD Serzedelo naquela que foi mais uma derrota com um sabor muito amargo e injusto por tudo aquilo que foi o jogo ao longo dos 90 minutos perante uma equipa que se apresentou em Antime com uma postura defensiva e a fazer anti-jogo desde o início e uma equipa de arbitragem a apitar à inglesa mas, a ser muito permissiva com a equipa visitante, nomeadamente no anti-jogo. 

O Antime entrou como uma postura de mandar no jogo e instalou-se no meio campo adversário sem contudo criar grandes oportunidades de golo. O Serzedelo chegou ao golo ao meio da primeira parte num lance de infelicidade da defesa antimense. Mais um, ao longo deste campeonato, em que deixou a bola bater nas suas costas e permitiu que o avançado do Serzedelo se isolasse com Rui a defender à primeira mas a bola a sobrar para outro avançado que com a baliza aberta não teve dificuldade em fazer o primeiro e único golo do encontro. 

A partir do golo forasteiro, o Antime continuou a pressionar e fruto de uma pressão mais à frente conseguiu criar duas boas situações, ambas por Castanha, para fazer o golo do empate com este a aparecer isolado perante o guarda-redes adversário mas a não conseguir desfeiteá-lo. 

Na segunda parte foi mais do mesmo. Logo aos dois minutos Jonas ganhou a linha de fundo e com dois colegas soltos na zona frontal não consegui colocar-lhe a bola para que facilmente pudessem fazer o golo do empate. 

É verdade que o Serzedelo por volta dos 65 minutos podia ter feito o segundo golo numa jogada de contra-ataque a com um jogador a aparecer isolado frente a Rui mas a atirar à trave. Daqui até ao final foi o Antime a pressionar e a tentar o empate e o adversário a usar e a abusar de anti-jogo com a permissão da equipa de arbitragem. 

Foi mais uma derrota de todo injusta, perante um adversário que irá lutar pelos mesmos objectivos do Antime. A sorte também tem andado de costas voltadas para a equipa fafense, pois foi mais um jogo onde fica a sensação que perdeu, pelo menos, mais um ponto. Resta agora ao Antime continuar a crescer de jogo para jogo, como tem acontecido, e acreditar que a sorte poderá surgir já no próximo jogo em Vieira.

OFC ANTIME: Rui, Beijinhos, Neves, Tiago, Raul Babo, Rui Ferruge (Miguel, 75'), Patocas, Raul Oliveira (Ruben, 60'), Castanha (Pedro Rosita, 60'), Vasco e Jonas.

Sem comentários: