.

.
.

domingo, 25 de outubro de 2015

1.ª Div. AF Braga: Mosteiro, 1 - GCD Regadas, 1 (Contestado)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Cabeçada de Tiago deu para um ponto 

Apesar de o Regadas não ter feito um jogo ao seu nível num campo difícil como é o do Mosteiro de onde saiu com um empate, viu-se prejudicado por más decisões da equipa de arbitragem, numa delas a dar ordem de expulsão a Gualter, por palavras proferidas por um jogador do Mosteiro. Depois de expulsar um mosteirense o juiz do jogo cedeu à pressão da equipa local. 

O Reagadas entrou bem na partida e aos 12', teve uma boa ocasião para marcar quando Gomes rematou para grande defesa do guardião da casa. Pouco depois Júlio negou o golo ao avançado do Mosteiro cortando uma jogada com o pé, porém a bola sobrou para outro homem da casa que rematou para grande defesa de Júlio. 

A equipa do Mosteiro ficou reduzida a dez aos 20', por acumulação de cartões amarelos, o último depois de ter pontapeado a bola num gesto de protesto pela decisão do juiz da partida. A partir daqui, a equipa de arbitragem, talvez para compensar esta expulsão, mudou completamente. 

O intervalo chegou com uma igualdade sem golos e logo no início da segunda parte o Mosteiro beneficiou de uma grande penalidade, cometida por Sobrança, que aproveitou para converter no 1-0. 

O Regadas tentou chegar ao empate mas não estava fácil, apesar de ter criado ocasiões para isso, como num cabeceamento de Tiago e nos remates de Gualter e Mike.   

A equipa orientada por José Manuel Teixeira chegou à igualdade aos 70', através do central Tiago que subiu à área para cabecear, na sequência de um canto marcado por David. 

Depois do empate a equipa da casa tentou passar tempo e não foi possível jogar mais futebol, tendo o beneplácito da equipa de arbitragem que teve dualidades de critério e até inverteu faltas que eram a favor do Regadas. 

O jogo esteve parado várias vezes e numa delas esteve dois minutos, tendo o árbitro, dado cinco minutos de compensação, numa partida em que foram esgotadas as substituições. 

Já perto do final do jogo, Gualter sofreu falta à entrada da área e na sequência disso um jogador do Mosteiro terá mandado o árbitro para "aquela banda", tendo o mesmo julgado que foi o jogador do Regadas a quem mostrou o cartão vermelho directo.

GCD REGADAS: Júlio; Tiago, Marco André, Sobrança, Pauleta (Lipinho), Buga, Jorge Carneiro, David (Gualter), Gomes, Nelinho (Leandro), e Flávio. Treinador, José Manuel Teixeira. 

Sem comentários: