.

.
.

sábado, 31 de outubro de 2015

1.ª Div. AF Braga: Santiago Mascotelos, 0 - GCDR Fareja, 0 (Monteiro outra vez)

Texto: João Carlos Lopes 

"Saírem de casa para desabafar com palavreados que não pertencem ao futebol é mesmo feio"

O GD Fareja foi a Santiago de Mascotelos empatar sem golos diante uma equipa com jogadores experientes, que jogava em casa e ainda sem derrotas no campeonato.

Viu-se uma primeira parte sem grande futebol, com a equipa de Fareja sempre muito coesa a nível defensivo. Aos 20' o Santiago beneficiou de uma grande penalidade mas Monteiro voltou a estar em grande, com uma grande defesa, evitou o golo.

A equipa de Rafael Leite despertou e começou a criar alguma situações de perigo, mas pecava no último passe. Até ao final da primeira parte o jogo manteve-se equilibrado.

Na segunda parte, o Fareja entrou mais forte subindo o bloco, dificultando as saídas do Santiago que utilizava quase sempre jogo directo para os corredores, mas sem dar muito trabalho ao guarda-redes fafense. 

O jogo mudou a partir dos 65', com a expulsão de um jogador do Santiago com o segundo cartão amarelo, o qual já veio tarde pois onde na primeira tinha feito uma falta sobre André que passou impune disciplinarmente. A expulsão levou os companheiros a ficar exaltados e sempre a contestar as decisões de arbitragem, tendo o jogo ficado mais duro.

Aos 80' com um passe longo nas costas da defesa do Santiago, Moisés ficaria isolado mas foi-lhe assinalado, mal, um fora de jogo. 

O Fareja ainda tentou chegar ao golo mas Santiago reduzido a dez unidades fechava quase sempre as linhas de passe. Aos 92' Moisés ganhou a bola, virando-se rápido em direção da baliza e mesmo à entrada da área quando se se preparava para finalizar sofreu falta que originou a expulsão do central Santiago com cartolina encarnada directa. Livre perigosso que acabou por embater na barreira, pouco depois terminou o jogo .

DECLARAÇÕES (Rafael Leite treinador do GD Fareja)

"Um campo difícil com equipa difícil, o resultado acaba por se ajustar, pelo trabalho das duas equipas. Tivemos mais Santiago na primeira parte e mais Fareja na segunda .
Única ações que me deixam mais chateado e estarmos constantemente a ser "xingados", até a nossa fisioterapeuta hoje levou com palavras menos boas. As pessoas e mesmo atletas devem medir as suas palavras, porque todos têm famílias e futebol não é mesmo isto. Saírem de casa para desabafar com palavreados que não pertencem ao futebol é mesmo feio. 

Quero também deixar claro até ao dia de hoje Fareja nunca assumiu uma subida de divisão, mas é bom vermos outras equipas a dizem isso por nós . Desejo ao Santiago um bom campeonato e sei que em casa será difícil derrota los".

GD FAREJA: Monteiro, Jorge, Marino, Barbosa, Cardoso, Ferrinho, Óscar, André, Nuno (Aimar ), Bento (Pirolas), Stuca (Moisés). Treinador, Rafael Leite. 

Sem comentários: