.

.
.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Camp. Nac. Futsal Fem.: GD Chaves, 1 - Nun'Álvares, 2 (Épico)

Texto: João Carlos Lopes / Fotos (arquivo): Ricardo Castro e JCL

Garra, união, ambição e felicidade


As seniores do Grupo Nun'Álvares foram a Trás-os-Montes vencer no difícil reduto do GD Chaves por 2-1 e conquistar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Nacional, após vitória caseira sobre o Lusitano de Vildemoinhos. 

Assistiu-se a uma primeira parte recheada de um bom Futsal, onde não faltaram grandes jogadas e oportunidades de golo. o GNA foi uma equipa super unida, cheia de ambição e com muita fome de vitória e mesmo ficando com quatro jogadores amareladas na primeira parte soube gerir o jogo.

O primeiro golo da partida foi apontado aos 9', por Raquel Pisco e as flavienses vieram a igualar aos 17'. Reagiu der pronto o GNA com a capitã Ana a marcar o 1-2 no minuto seguinte. 

Nesta primeira parte, a guarda-redes Joana pereira, Carolina, Nadia e Liana viram a cartolina amarela. 

Na segunda parte a equipa de João Nuno Sousa viu-e privada da sua capitã Ana Cunha, que foi expulsa quando estavam decorridos dez minutos de jogo. 

Neste período o GNA foi novamente uma equipa aguerrida, unida e cheia de ambição e querer. Mesmo depois da expulsão fez tudo para trazer os três pontos para Fafe. 

Depois da equipa da casa ter falhado um penalti, o esforço das fafenses foi enorme, mostrando garra, atitude e muita coesão dentro do recinto de jogo o que veio ao de cima quando tiveram que jogar dois minutos em inferioridade, devido à expulsão. 

Voltaram a ser enormes quando o GD Chaves utilizou o 5x4 pondo em prática tudo o que lhes foi transmitido durante a semana de treinos, mostrando que estão a evoluir com o decorrer do campeonato e amadurecer à costa dos próprios erros que cometeram nas primeiras jornadas. 

Segundo os responsáveis técnicos do GNA "esta é a nossa equipa, aquela que nos deu e vai dando imensas alegrias. Acreditem na qualidade das nossas atletas e venham dar-lhes todo o apoio que é merecido, já no próximo Sábado no jogo contra a formação da Nova Semente. Estão de parabéns pelo grande jogo que fizeram. A nossa equipa tem muito valor. Meninas tenham sempre esta vontade dentro de campo, felicidade, garra, união e ambição, porque estes são os ingredientes para terem um enorme sucesso, parabéns mais uma vez pelo grande jogo que fizeram".


Sem comentários: