.

.
.

domingo, 25 de outubro de 2015

Camp. Portugal Prio: AD Oliveirense, 1 - Arões SC, 2 (1.ª vitória fora)

Texto e foto: Ricardo Castro

Solidez e frieza na primeira vitória fora

O Arões conquistou mais uma vitória histórica - a primeira vitória fora de casa no Campeonato Nacional de Seniores - ao vencer no reduto da AD Oliveirense, por duas bolas a uma, o que permitiu à equipa de Luís Miguel Barros ascender ao quinto lugar, em igualdade pontual com os famalicenses.

Logo a abrir o jogo, ao minuto quatro, Zézé apareceu na área e rematou frouxo perante o guarda-redes. A Oliveirense teve mais posse de bola e na primeira parte teve duas boas oportunidades para marcar. Contudo, Zé Fernandes negou o golo aos da casa. Perto do intervalo, numa boa jogada individual, Pedro preferiu o passe para Filipe em vez do remate e o lance perdeu-se.

Aos 43 minutos, o Arões chegou ao golo. Zézé, na marcação de uma grande penalidade, levou os fafenses em vantagem para o intervalo.

No início da segunda parte, Óscar cabeceou ao poste após livre de Filipe para a área. Na resposta, a Oliveirense foi eficaz e igualou a partida aos 55 minutos, num remate ao ângulo do nigeriano James, com poucas hipóteses de defesa ao guardião aronense.

A Oliveirense criou sempre perigo com a velocidade e técnica do tridente Gorge, James e Isaiah, mas o Arões conseguiu suster o aval ofensivo dos da casa, que se viram reduzidos a dez elementos aos 71 minutos. O central da Oliveirense e ex-Fafe, Zé Manel, viu o segundo amarelo e foi expulso.

A partir daí, o Arões procurou mais espaço na defensiva famalicense e fez o golo da vitória aos 79 minutos. Agostinho, de cabeça, concluiu da melhor forma o cruzamento de André.


A equipa de José Ferreira foi à procura de, pelo menos, evitar a derrota, mas o Arões conseguiu fazer da defesa a sua maior barreira e conquistou uma vitória que, sendo a primeira fora de portas no CNS, irá ficar bem guardada no baú aronense.

Sem comentários: