.

.
.

sábado, 3 de outubro de 2015

CN Seniores: FC Felgueiras, 3 - AD Fafe, 3

Texto e fotos: João carlos Lopes



Fafe esteve duas vezes em vantagem

O Fafe foi a Felgueiras empatar a três bolas e nem o hat-trick de Alan, (dois de grande penalidade) chegou numa partida em que esteve a vencer por 2-0, deixou-se igualar a duas bolas mas despertou a tempo de chegar novamente à vantagem. Porém, uma grande penalidade favorável à equipa da casa restabeleceu a igualdade. 

Um jogo de campeonato e a mostrar que vai haver luta não a dois mas pelo menos a três esta temporada, pois para além de Fafe e Vizela o Felgueiras vai-se intrometer na luta. O árbitro do jogo saiu debaixo de apupos por parte da assistência da casa. Um empate que sabe a pouco para o Fafe pelas vantagens que teve.



1.ª PARTE

1' - Equipas a mostrarem ao que vieram, a tentar chegar às balizas contrárias.

2' - Remate de Jorge Gonçalves na área com Marçal a defender bem para canto. Do Canto Xavi quase fazia autogolo, passou mesmo junto ao poste. Novo canto com o Felgueiras a reclamar grande penalidade de eventual bola na mão de Silvestre. 

6' - [GOLO (0-1) ALAN] - Livre de Landinho na esquerda e Alan, na área de cabeça a inaugurar o marcador. 

8 ' Remate de Ferrinho na área, saiu por cima. esteve perto o 2-0.

11 - Canto para o Felgueiras. Marcado à maneira curta perdeu a bola. Ainda recuperou e meteu a bola na área onde João Pedro rematou para defesa apertada de Marçal.


15' - Felgueiras a querer chegar à área do Fafe mas a não ter grandes oportunidades devido à concentração da equipa fafense.

19 - Cruzamento rasteiro de Vasco Cruz a varrer a área do Felgueiras mas nem Zé Diogo nem Alan chegaram a tempo da emenda. 

26 - Futebol pouco vistoso e muito táctico.


29' - [GOLO (0-2) ALAN] - Cruzamento Willam a bola foi ao braço de Gil Dias, que não viu cartão amarelo, o árbitro assinalou grande penalidade que Alan converteu no segundo do Fafe.

33' Insistência do Felgueiras a criar muito perigo e a conquistar três cantos. Fafe com dificuldade em sacudir a bola da sua área. 

34' - [GOLO (1-2) PEDRO MENDES] - na sequência do terceiro canto a bola foi aliviada para a linha da área onde Pedro Mendes de trivela fez um grande golo e relançou o jogo.

37 - Alan serviu Silvestre e este à entrada da área rematou para Cajó encaixar, mas podia ter sido o terceiro do Fafe.

40' - Remate de longe de Alan não saiu muito por cima da trave. 


43' - Canto para o Felgueiras a impor alguns cuidados defensivos ao Fafe. 

[2.ª PARTE]

46' - Treinado do Felgueiras pediu as imagens para conferir se era grande penalidade e a mensagem que chegou à cabine de impressa era de que "não havia penalti".


47' - Canto do Felgueiras ao segundo poste, com Inácio a servir Gil Dias e este a atirar à malha lateral. Pouco depois, Marçal negou o golo aos felgueirenses com uma boa intervenção. 

48 ' - Remate de Silvestre á entrada da área, saiu por cima. 

51' - Saiu Zé Lopes e entrou Bruno Amaro no Felgueiras.

54' - [GOLO (2-2) RUI MAGALHÃES] - Cruzamento na direita a bola a ressaltar num de dois defensores do Fafe e a sobrar para Rui Magalgães que ainda teve tempo de ajeitar e rematar com Marçal ainda a tocar mas a nada poder fazer  .

58' - Pedro Mendes na direita a flectir para o meio e a remate forte mas por cima da baliza de Marçal. 


60' - Canto para o Fafe a bola sobrou para ferrinho ao segundo poste, tentou servir um colega mas não havia ninguém no sítio certo. Ainda houve tentativa de remate de Willam e de Vasco de fora da área. 


61' - Saiu Pedro Mendes e entrou Fábio no Felgueiras. 

62' - Livre ainda longe para o Fafe, com Silvestre a puxar de mais e a sair pela linha de fundo. 


63' - Livre idêntico para o Felgueiras, com um jogador a tocar e Gil Barros a rematar ao lado. 

65' - Uma fase em que há mais confiança do lado do Felgueiras, mas a desguarnercer-se e o Fafe a poder fazer golo a qualquer momento no contragolpe. 

68' - Bomba de Alan de fora da área para defesa a dois tempos de Cajó.

70' - Agostinho Bento tirou Zé Diogo e meteu Marquinhos.

71' - Cabeceamento frontal de Alan junto da linha de pequena área a sair fácil para Cajó.

72 - Fafe a animar. Cruzamento de Landinho e Ferrinho, na área, de primeira, a atirar por cima.


75' - [GOLO (2-3) ALAN] - Jogada de envolvimento do Fafe com a bola a chegar a Ferrinho que domina para dentro da área onde foi derrubado por Inácio que acabou expulso. Alan converteu mais uma grande penalidade para o 2-3. 

77' - Alan na linha atrasou para Vasco rematar e Cajó defender.

81' - Livre para o Felgueiras. Gil Barros bateu ao lado. 


82' - Saiu Rafinha e entrou Tiago Carreira no Felgueiras.


86' - Ferrinho de cabeça quase marcava depois de assistência de Alan. Respondeu o Felgueiras com remate ao lado. 


86' - [GOLO (3-3) GIL BARROS] - Numa jogada que podia ser de contra-ataque para o Fafe a bola acabou na área fafense com Willam a tocar o felgueirense Rui Magalães e Gil Barros a converter

COMPENSAÇÃO 3 minutos

90+1 - Cruzamento de João Nogueira e cabeceamento de Xai na área, saiu por cima.


Jogo Realizado no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras

Árbitro, André Neto (AF Vila Real)

FELGUEIRAS: FC FELGUEIRAS 1932: Cajó, Pedrosa, Gil Dias, Inácio, Gil Barros, Castanheira, Zé Lopes (cap.), Rui Magalhães, Pedro Mendes, Rafinha e Jorge Gonçalves. Treinador: Nuno Pinto.

AD FAFE: Marçal, Vasco Cruz, Xavi (cap.), André, Willam, Silvestre, Ferrinho, Landinho, João Nogueira, Zé Diogo e Alan. Treinador, Agostinho Bento.

Sem comentários: