.

.
.

sábado, 31 de outubro de 2015

Div. Honra AF Braga: GD Caldelas, 1 - ACD Pica, 2 (Merecido)


Texto e foto: João Carlos Lopes 

Ossos de Rui sustentaram Pedro e Rafa

A ACD Pica deslocou a amares para defrontar e vencer o GD Caldelas por 2-1 o que lhe permite continuar em contacto com os lugares da frente aos quais, naturalmente, aspira. 

Ao contrário do que tem sido habitual desta vez a Pica não entrou bem no jogo e teve cerca de oito minutos para se reencontrar com o bom futebol, o que passou a fazer a partir dessa altura aproveitando as grandes dimensões do campo que era grande e largo. 

A equipa orientada por Paulo Soares aproveitou uma situação de ataque da equipa da casa e num roubo de bola de Rui Ossos esteve a origem do golo que Pedro Mendes, isolado, veio a concretizar depois de um grande passe do companheiro.

Até pouco depois da meia hora de jogo a Pica controlou e dominou a partida e só no último terço da primeira parte o Caldelas criou algumas situações em que podia ter chegado à igualdade, uma delas num lance de bola parada. O primeiro tempo terminou novamente com A Pica a controlar o jogo.

Na segunda parte a partida foi mais dividida e os caldelenses chegaram aos empate aos 60', na sequência de uma bola parada desviada para o segundo poste onde um homem da casa marcou o golo. 

A equipa da Pica reagiu de imediato ao golo sofrido e como só a vitória lhe interessava conseguiu concretizar aos 70'. Novamente Rui Ossos na jogada a meter a bola em Rafa que tinha entrado no decorrer da segunda parte e o jovem jogador a aparecer na cara do guarda-redes e num lance de bela execução a fazer o 2-1 para os fafenses. 

O Caldelas tentou chegar ao empate mas a vitória do Pica nunca esteve em causa e principalmente na primeira parte podia ter marcado mais golos e evitar este vantagem mínima que permitiu aos amarenses acreditar até ao final, criando duas ou três situações depois de estarem novamente em desvantagem. 

Sem comentários: