.

.
.

sábado, 24 de outubro de 2015

Futsal Sénior AF Braga: A.F.Fafe/Sol Poente, 2 - Santo Tirso, 2

Texto e fotos: Ricardo Castro


Bis de Bruno Sousa não chegou

A Associação Futsal de Fafe/Sol Poente voltou a perder pontos no campeonato, ao empatar novamente a duas bolas, desta feita na receção ao Santo Tirso Futsal.

A boa organização defensiva da equipa tirsense foi a grande entrave à equipa de José Magalhães ao longo dos 40 minutos. O melhor que os fafenses conseguiram na primeira parte foi um remate de Nuno Sousa, salvo pelos visitantes em cima da linha de golo. Na baliza, Teixeira esteve sempre atento e manteve a baliza intocável até ao intervalo, que chegou com o nulo no marcador.

Na segunda parte, a AFFSP entrou mais pressionante, com mais ritmo na posse de bola, mas com contínuas dificuldades em encontrar espaços para marcar. Bruno Sousa e Fonseca estiveram perto de inaugurar o marcador, feito conseguido na outra baliza por Hugo Lima, que abriu o marcador aos 26 minutos.

Gijo e David podiam ter reposto a igualdade logo a seguir, mas o guardião tirsense ‘fechou’ a baliza. Aos 33’, o cenário piorou para os fafenses. Brites não se entendeu com o guardião Teixeira e fez autogolo.

A resposta eficaz da AFFSP surgiu à entrada para os últimos cinco minutos. A passe de Vito, Bruno Sousa desviou para o 1-2 e, 11 segundos depois, o mesmo Bruno Sousa aproveitou um erro defensivo do Santo Tirso e fez o 2-2, na recarga a um remate de Vito.

Logo a seguir, Meireles viu um adversário tirar a reviravolta quase na linha limite de baliza. Até final, os da casa tiveram mais posse, visaram mais a baliza contrária, mas o desfecho ditou a divisão de pontos entre as duas formações.

Sem comentários: