.

.
.

sábado, 31 de outubro de 2015

Futsal Sénior AF Braga: A.F.Fafe/Sol Poente, 7 - Espinho Ativo, 1

Texto e fotos: Ricardo Castro

Regresso às vitórias com goleada

Foi com chapa sete que a Associação Futsal de Fafe/Sol Poente regressou aos triunfos. Após dois empates consecutivos no campeonato, a equipa de José Magalhães recebeu e goleou o Espinho Ativo, por 7-1.

Numa primeira parte equilibrada e com ocasiões de golo para ambas as equipas, o conjunto fafense foi mais eficaz e aproveitou os lances de bola parada para ganha vantagem. Após um canto, Gijo fez o 1-0, com um minuto e 20 segundos de jogo. Aos 15’, Bruno Sousa, em lance idêntico, dobrou a vantagem dos fafenses. No minuto seguinte, Mica concluiu uma jogada coletiva e levou a AFFSP a vencer por 3-0 para o intervalo.

Na segunda parte, os da casa salvaram algumas ocasiões de golo do Espinho Ativo e chegaram ao quarto golo aos 24 minutos, com David a concluir da melhor maneira um contra-ataque.

O Espinho Ativo tentou chegar ao golo em cinco para quatro, mas seria a AFFSP a aumentar para 5-0, com Meireles a ganhar a bola no meio campo defensivo e a rematar com êxito para a baliza deserta. A dez minutos do fim, Gijo aguentou a carga de um adversário e rematou cruzado para o 6-0.
 
O Espinho Ativo só conseguiu responder com eficácia aos 36’, ao reduzir para 6-1 na marcação de um livre de 10 metros, a castigar a sexta falta dos fafenses. Logo a seguir, David fechou as contas do jogo com um golo de, literalmente, se lhe tirar o chapéu. A passe de Bruno Sousa, o jogador da AFFSP picou a bola por cima do guardião e fechou as contas do resultado em 7-1.

O jogo ficou marcado pela lesão de Vito, que saiu queixoso na primeira parte, não se conhecendo ainda a gravidade do problema.

Sem comentários: