.

.
.

sábado, 3 de outubro de 2015

Futsal - Taça AF Braga: A. F. Fafe/Sol Poente goleia Vieira e segue em frente (8-2)

Texto e fotos: Ricardo Castro

Vito fez hat-trick

A Associação Futsal de Fafe/Sol Poente confirmou, este sábado, a passagem à segunda eliminatória da Taça AF Braga, ao golear em casa o Vieira Futsal por 8-2, após a vitória da primeira mão (0-2).

Os fafenses resolveram a questão da eliminatória na primeira parte. Com uma entrada forte, Vito inaugurou o marcador aos quatro minutos e a senda de golos continuou. Gijo fez o segundo, Vito aumentou para 3-0 e Mica ampliou logo a seguir. A mão cheia chegou a meio da primeira parte, com Vito a fazer o hat-trick, colocando o marcador em 5-0.

O sexto golo foi marcado na própria baliza, tendo a resposta do Vieira sido imediata ao 6-0, com Mica a reduzir a desvantagem. Já no último minuto da primeira parte, Carlos aumentou a vantagem da AFFSP para 7-1.

A segunda parte foi mais equilibrada e o Vieira, tal como a AFFSP, dispôs de várias oportunidades para marcar, mas o resultado só voltou a mexer aos 34 minutos. A equipa de José Magalhães cometeu a sexta falta e, da marca dos 10 metros, Seco reduziu para 7-2. À entrada para o último minuto, Seco dispôs de ocasião idêntica mas não conseguiu bater Nuno.

A 38 segundos do fim, os visitantes também chegaram à sexta falta e David, dos 10 metros, fixou o resultado em 8-2. Contudo, ainda houve tempo para mais dois livres para a AFFSP, desperdiçados por Mica – num lance resultante da expulsão de Cocas, por acumulação de amarelos – e por Meireles, que permitiu a defesa do guarda-redes.

Os fafenses somam por vitórias os três jogos oficiais já realizados, tendo sofrido apenas neste jogo os primeiros golos da época. No próximo fim-de-semana, a AFFSP joga em casa com os barcelenses do A.E.I.P.C.A, para a 2.ª jornada do campeonato.

Sem comentários: