.

.
.

sábado, 3 de outubro de 2015

Futsal - Taça AF Braga: Nun'Álvares ativo fez a remontada em Espinho (6-5 g.p.)

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Condestáveis foram enormes na ambição

Depois de ter perdido na primeira mão em casa por 5-4, contra a forte equipa do Espinho Ativo, que tem praticamente os jogadores da equipa vencedora do campeonato Distrital da época passada (Caldelas), o Grupo Nun'Álvares mostrou garra, determinação e poder ao dar a volta à eliminatória, arrastando-a para o prolongamento e decidindo-a nas grandes penalidades.  

Ao intervalo o marcador ainda não tinha funcionado tendo-se visto um jogo muito dividido mas onde houve mais oportunidades para o GNA, com Tiago Nogueira a permitir a defesa a Calheiros e uma bola na barra de Mateus a meio da primeira parte. 

Na segunda parte golo do GNA a meio por Laureta que na cara do guarda-redes não desperdiçou. A equipa da casa igualou a partida a a oito minutos do do fim, voltando a colocar a eliminatória a seu favor.

Como o resultado não servia ao GNA, Hugo Oliveira arriscou o 5x4 a três minutos do apito final, o que veio a resultar porque Ribeiro finalizou para o segundo golo, após excelente jogada colectiva. 

No prolongamento o GNA chegou ao 3-1 por Ribeiro, num livre bem trabalhado. A equipa do Espinho Ativo reduziu para 3-2 na segunda parte do prolongamento quando também jogava em 5x4, levando a decisão para as grandes penalidades. 

Nos penaltis Laureta marcou, o aversário também, Tiago marcou e o Espinho fez o mesmo. Depois Mateus falhou e a equipa da casa também. Shake marcvou e o espinho também. Rui Pedro também marcou e o Espinho não desarmava. Tiago Lopes marcou e o espinho falhou por defesa de Rafa.

No final do jogo, o treinador Hugo Oliveira referiu, "em primeiro lugar queria dar os parabéns aos meus jogadores. Em segundo, quero valorizar uma vitória muito difícil contra uma grande equipa. O GNA merecia esta vitória. Foi um grande jogo em todos os seus momentos. Um jogo digno de uma final. Espero que sirva de tónico para os próximos jogos onde temos muito a ganhar ainda. Hoje foi muito bom, sobretudo porque nos permite continuar nas duas frentes (Taça e Campeonato), onde temos muita ambiçao e nas quais queremos estar nas decisões.

Sem comentários: