.

.
.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Golfe P&P: Arnaldo Paredes venceu em Rilhadas mas Hugo E.S. já era campeão

Redacção

Uma época em grande 

Arnaldo Paredes venceu o 6.º e último Torneio do Circuito de Pitch & Putt da FPG e consolidou o seu estatuto de 2.º classificado no ranking federativo da especialidade que, pelo sexto ano, terminou com Hugo Espírito Santo do CG Rilhadas a concluir uma época como nº 1. 

Os dois primeiros do ranking também foram os dois primeiros desta etapa final da temporada, que decorreu no Clube de Golfe de Rilhadas, o campo do campeoníssimo Hugo Espírito Santo, que já tinha ganho neste palco um dos seus quatro títulos de 2015 (o 2.º Torneio, em março). 

Nessa altura, Arnaldo Paredes foi 3º (+1), mas, desta feita desforrou-se sem apelo nem agravo e «andou sempre na frente», como sublinhou Hugo Espírito Santo. Nesta época, o Circuito de P&P da FPG estava a ser dominado por dois jogadores, com Hugo Espírito Santo a somar títulos no CityGolf, Rilhadas, Quinta das Lágrimas e Paredes, e João Maria Pontes a revalidar o cetro de campeão nacional e a vencer também no Oporto Golf Club. Neste cenário, Arnaldo Paredes partiu para o último torneio no 2.º lugar do ranking devido à sua regularidade, sendo o 2º lugar no Oporto a sua melhor classificação do ano. 

No Domingo os atletas de Rilhadas, Hugo Espírito Santo, Gonçalo Rodrigues e Francisca Alves estiveram muito bem, com Espírito Santo a ganhar o Ranking Absoluto da Galiza, e Gonçalo a vencer a 1. ª Categoria e também Júnior este ano na Galiza . «Este fim de semana ficará para sempre na minha memória. (…) Joguei a final do Ranking da Galiza no campo Barbanza no Boiro e terminei com um agregado de -11, vencendo a final e o Ranking Absoluto da Galiza 2015, e dando um passo gigante para o Mundial de equipas para 2016», disse Espirito Santo. «urge repensar o modelo competitivo no sentido de tornar o circuito mais atrativo» O campo está de parabéns, Ricardo Gonçalves também por ter sempre o campo num brinco para estas competições.

Sem comentários: