.

.
.

sábado, 3 de outubro de 2015

Taça AF Braga: GCD Regadas, 1 - Amigos de Urgeses, 2 (Amigos dos lançamentos)

Texto e foto(arquivo): João Carlos Lopes 

Faltou mais atenção nos lançamentos

O GCD Regadas foi eliminado da Taça AF de Braga ao perder em casa com Os Amigos de Urgeses por 2-1, numa partida em que esteve a vence por uma bola a zero. 

Num jogo pouco agradável para quem assistiu o Urgeses veio a Regadas praticar um futebol directo e objectivo apostando no erro dos defesas da equipa da casa e acabou por tirar dividendos de algumas situações que acabam por ser recorrentes, sinal de que, eventualmente, tiveram alguém presente no último jogo para o campeonato. 

Foi o Regadas quem marcou primeiro com Flávio a aproveitar uma assistência de David aos 36'. A equipa vimaranense viu um jogador expulso a cinco minutos do intervalo e tudo parecia mais fácil para os da casa. 

O Urgeses apareceu mais forte no segundo tempo e acabou por marcar dois golos em lançamentos longos da linha lateral, o que faziam sempre que essa situação ocorria depois da linha de meio campo. Nessa insistência empatou aos 50' e deu a volta ao marcador aos 57. NO jogo do campeonato o Regadas tinha sofrido um golo idêntico contra o Arco de Baúlhe. 

Até ao final, o Regadas tentou de todas as maneiras chegar ao golo mas a matreirice do Urgeses foi suficiente para acalmar o ímpeto regadense, com reposições tardias e outras contenções de jogo. 

Apesar de tudo, o Regadas deixou uma boa imagem, sabendo de antemão que terá que corrigir algumas situações, nomeadamente estar mais atento nos lançamentos de linha lateral. 

GCD REGADAS: Júlio; Lipinho (Tiago), Julien (Nelinho), Sobrança, Pauleta, Alex, Terinho (Mike Nogueira), David, Buga, Flávio e Leandro. Treinador, José Manuel Teixeira.

Sem comentários: