.

.
.

sábado, 3 de outubro de 2015

Taça AF Braga: GCDR Fareja, 2 - S. Mamede D'Este, 1 (Passaporte carimbado)

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Carmo Machado 

Com os carimbos de Joãzinho e Bento 


O Fareja segue em frente na Taça AF de Braga depois de eliminar o S. Mamede D'Este por 2-1, na segunda eliminatória da competição. 

O Fareja sabia que ia defrontar uma equipa tinha vencido os dois jogos oficiais realizados, com nove golos marcados e três sofridos. Por isso, o treinador Rafael Leite sabia que a sua equipa deveria estar muito bem organizada e concentrada neste jogo. 

O Fareja deu a iniciativa ao S.Mamede nos primeiros dez minutos, sempre com o jogo sob controlo e encurtando sempre as linhas de passe. A partir daí, o bloco começou a subir dificultando cada vez mais o trabalho do adversário, criando várias ocasiões para finalizar, proporcionando grandes defesas ao guarda redes do S. Mamede. 

Tudo indicava que mais cedo ou mais tarde o golo chegaria mas aos 25', quando nada o fazia prever foi o adversário a marcar.

O Fareja não se deixou abater com o golo e voltou à carga, criando muitas ocasiões pelos flancos com Stuca e Bento em grande destaque. Ao minuto 35 depois de vários remates à baliza e numa segunda bola, ganha por Joãozinho à entrada pequena área este fuzilou, fazendo o empate que durou até ao intervalo. 

Na segunda parte, com alguns reajustes, o Fareja entrou muito forte, encostando o S Mamede mantendo o S. Mamede na sua zona defensiva, com grande trabalho dos médios, possibilitando grande jogadas pelo corredor lateral e central com grande destaque para Coelho. 

Cheirava a golo e aos 20', com um cruzamento para área o jogador do S. Mamede acabou por cortar a bola com braço, para grande penalidade que Bento converteu no 2-1 final. 

No que restou do jogo, o Fareja podia ter ampliado o marcador. 

No final Rafael Leite afirmou que " os meus atletas fizeram o primeiro jogo oficial da forma que gosto, praticando um bom futebol, sempre muito bem concentrados e com muita comunicação dentro de campo. Fico feliz, por vê-los assim. Foi sem pressão alguma que acabamos por alcançar a passagem à terceira eliminatória, muito merecida pelo grande trabalho efectuado por parte deles. Todo eles sabem que não se devem sentir invencíveis mas sim cumprir sempre com as suas funções. Passado este jogo iremos trabalhar da mesma forma, para no primeiro jogo em casa para o campeonato podermos proporcionar uma bom futebol, tentando dar mais uma alegria aos nossos adeptos que tem sido incansáveis no apoio. 

GCDR FAREJA: Marna; Luís Carvalho (Fifi), Mariano, Joãozinho, Cardoso (Jorge), Ferrinho, Aimar, André, Stuca, Bento e Coelho (Moisés). Treinador, Rafael Leite. 

Sem comentários: