.

.
.

sábado, 3 de outubro de 2015

Taça AF Braga: Sequeirense FC, 1 - ACD Pica, 2 (a.p.)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Vitória Catita com contributo de Rafa

A ACD Pica carimbou o passaporte para a terceira eliminatória da taça AF de Braga, ao vencer no terreno do Sequeirense no prolongamento por 2-1, após empate a uma bola no tempo regulamentar. 

Paulo Soares aproveitou esta competição para rodar jogadores e dar oportunidade aos menos utilizados numa partida em que o resultado justo acaba por ser melhor que a exibição.

O pica podia ter inaugurado o marcador aos três minutos quando Rui Abreu cabeceou por cima da trave na sequência de um canto. 

Numa primeira parte sem grandes oportunidades o Pica chegou à vantagem aos 14 minutos. Rafa rematou, a bola foi devolvida, um colega de equipa voltou a rematar e Rafa, agora na recarga a não perdoar. 

O Pica mostrou-se mais forte que o adversário mas, mesmo assim não produziu um futebol atraente nem emotivo. 

Na segunda parte a equipa da casa tentou anular a vantagem dos fafenses que baixaram as linhas tendo o Sequeirense chegado à igualdade aos 51 minutos. 

As oportunidades de golo voltaram a escassear na segunda parte e o Pica viu-se ainda privado de Álvaro que levou cartão vermelho directo. 

Antes de terminar o tempo regulamentar Rui Ossos, isolado podia ter decidido a eliminatória mas houve mesmo necessidade de prolongamento.

O jogo foi mais dividido no prolongamento e foi já na parte final, aos 118 minutos que o Pica chegou ao segundo golo, com Rui Ossos a ir á linha de fundo cruzar para Catita encostar para o golo que valeu a eliminatória.            

Sem comentários: