.

.
.

domingo, 18 de outubro de 2015

Taça de Portugal: SC Coimbrões, 2 - AD Fafe, 3


Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Ricardo Castro  

Autêntico jogo de Taça 

O Fafe foi a Vila Nova de Gaia vencer o Coimbrões por 3-2, num autêntico e genuíno jogo de Taça, em que os fafenses estiveram sempre na frente do marcador, deixaram-se empatar duas vezes mas na terceira já não permitiram aos locais que igualassem de novo. 

O Coimbrões foi um digno vencido que também teve oportunidades para marcar mas aí tem que se dar o devido valor a Marçal que teve um punhado de grandes e decisivas intervenções. Os golos do Fafe foram obtidos por Silvestre aos 6’, o Coimbrões empatou aos 22’ por António mas, aos 29’ Allan voltou a pôr o Fafe na frente. Ainda ante do intervalo António empatou de grande penalidade para o Coimbrões. 

Logo a começar a primeira parte, aos dez segundos de jogo houve penalti sobre Zé Diogo e Allan aproveitou para fazer o 3-2. Depois disso o Coimbrões tudo fez para chegar ao golo mas o Fafe mostrou-se imperial e sempre que podia também tentava ampliar a vantagem.


1.ª PARTE

1' - Ainda com 50 segundos de jogo Marçal já teve que intervir e negar o golo com Júlio, a assistido  por Miguel a obrigar o guarda-redes do Fafe a uma boa intervenção. 

2' - Zé Diogo Ganhou canto para a AD Fafe depois de ter entrado na área. Do canto nada resultou.

4' - Ferrinho servido na esquerda a rematar com perigo para canto. Fafe conquistou mais um canto. Já são três em menos de cinco minutos, em que o guarda-redes do Coimbrões está mais interventivo. 

6' - [GOLO 0-1 SILVESTRE]  Silvestre solto na área a marcar com remate colocado.

7' - Zé Diogo na área pela esquerda a rematar cruzado com perigo para defesa apertada de Marco.

10' - Alan cruzou pela esquerda para Zé Diogo escorregar e falhar de baliza aberta, gerando-se grande confusão com a bola a ser salva por António sobre a linha de golo.

13' - Canto para o Coimbrões, Allan tentou cortar mas cedeu novo canto. Algum perigo no segundo canto com a bola a subir e o jogo a ser interrompido por falta sobre Marçal.

15' - Fafe mais forte no jogo, a pressionar alto o Coimbrões e a criar várias situações neste primeiro quarto de hora.

17' - Novo canto para o Coimbrões. Fafe resolveu e tentou sair para contra-ataque com a jogada a perder-se à entrada da área.

22' - [GOLO 1-1 ANTÓNIO] António rematou de longe para a bola entrar fora do alcance de Marçal, por alto. O Fafe não fez o segundo e o Coimbrões foi crescendo, conquistando muitos cantos até ganhar confiança e chegar ao golo. 

25' - Remate de Landinho para defesa a dois tempos de Marco. 

27' - Desde que falhou o segundo golo que o Fafe começou a sentir dificuldades em chegar junto da baliza de Marco, revertendo essa situação a favor da equipa da casa.

29' - [GOLO 1-2 ALLAN ] Descida do Fafe à área do Coimbrões, com Allan a receber a bola, a rodar e a rematar rasteiro, com a bola a entrar junto ao poste para desespero do guarda-redes.

31' - Vasco Cruz ganhou canto para o Fafe.

32' - Miguel isolado entrou na área rematou para defesa de Marçal, a bola ainda foi ao poste. esteve perto o empate.

37' - Coimbrões a tentar chegar á baliza do Fafe mas agora a sentir mais dificuldades.

38' - Xavi obstou a que o Coimbrões marcasse ao ceder canto na hora certa. 

39' - [GOLO 2-2 ANTÓNIO] Allan teve contacto com um homem do Coimbrões na área, sendo apontada imediatamente grande penalidade pelo juiz da partida, que António converteu em golo.   

44' - Jogo continua com as duas equipas a quererem chegar à baliza contrária. 

[2.ª PARTE]


Equipas regressam para a segunda parte sem alterações.


46' - [GOLO 2-3 ALLAN] - Grande penalidade para o Fafe aos 15 segundos da segunda parte, por falta de Filipe sobre Zé Diogo. Na marcação do castigo máximo, Allan recoloca o Fafe em vantagem.

51' - Filipe tentou emendar o erro do penalti numa grande cabeçada na sequência de um livre a que Marçal correspondeu com monumental defesa.


52' - Canto para o Coimbrões, Diogo Costa cabeceou e depois um colega a emendar e a marcar mas em posição irregular.


60' - Jogo entrou numa toada mais morna, com o Fafe a resfriar os intentos ao Coimbrões e a tentar o contragolpe. 

63' - Cruzamento ao segundo poste do Coimbrões onde apareceu André Moreira a rematar de primeira mas viu a bola ficar prensada nos jogadores do Fafe.

65' - Acentua-se a pressão do Coimbrões que conquistou um livre perto da quina da área, pela esquerda do seu ataque. Livre batido por André Moreira que fez a bola bater na parte superior das malhas da baliza. 

68' - Júlio, rematou com a oposição de André na área do Fafe, para fora.

69' - Substituição nas duas equipas. Saiu Zé Diogo e entrou Marquinhos no Fafe e saiu Joel para a entrada de Nuno pinto, no Coimbrões. 

72' - Marçal negou o golo por duas vezes ao Coimbrões, primeiro a Lapa e depois a Nuno Pinto, com arrojo e coragem no segundo caso.

73' - Marçal voltou a negar o golo a Lapa quando este lhe tentou fazer o chapéu, cedendo canto. 

74' - Canto de Pedro Tavares para António cabecear muito perto do poste. 

76' - Saiu Alan e entrou Zé Pedro no Fafe. 

80' - Livre lateral para o Coimbrões batido por André Moreira, Willam sacudiu. 

81' - Canto para o Coimbrões, António cabeceou Marçal subiu para socar mas foi carregado em falta. 

83' - Remate de Zé Pedro, ganhou canto que foi batido por Silvestre e acabou por se perder. 


84' - Canto para o Coimbrões, resultou em lançamento. 

85' - Cartão amarelo para Ferrinho. 

COMPENSAÇÃO - 4 MINUTOS

Jogo no Parque Silva Matos, em Coimbrões, Vila Nova de Gaia. 

Árbitro, Leonardo Marques, auxiliado por Bruno Silva e Carlos Martins (AF Aveiro).

SC COIMBRÕES: Marco; Diogo Costa, Joel, Pedro Tavares (c), Filipe, Miguel, António, Pedro Ferreira, Lapa, Júlio e André Moreira. Treinador, José Bizarro.
SUPLENTES. Tiago Pinto, Borges, Aires, Chaminé, Tomás, Miguel Sousa e Nuno Pinto.  

AD FAFE: Marcal, Vasco Cruz, André, Xavi, Willams, Silvestre, João Nogueira, Landinho, Ferrinho, Zé Diogo e Allan. Treinador, Agostinho Bento. 
SUPLENTES: Fred I, Chico, Zé Pedro, Fred II, Marquinhos, Giovani e Raviola.  

Sem comentários: