.

.
.

sábado, 28 de novembro de 2015

1.ª Div. AF Braga: GD Fareja, 2 - GD Mosteiro, 1 (Resultado escasso)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Três pontos assentam bem ao Fareja 

O GD Fareja regressou às vitórias após uma semana de descanso ao vencer o GD Mosteiro por 2-1, em partida jogada em casa. Três pontos conseguidos pelo Fareja com uma boa exibição.  

A equipa de Rafael leite entrou forte na partida, controlando todos os sectores, ganhando sempre o meio campo e recuperando a bola com pressão alta. 

Fruto das boa circulação de bola e das excelentes movimentações dos atletas o Fareja foi criando várias ocasiões para finalizar. Numa recuperação a meio campo, André construiu o primeiro golo aos 20' com uma jogada individual fabulosa concluída com um remate de 30 metros que resultou num golo monumental.

Até ao intervalo o Fareja podia ter ampliando o marcador com outras situações de golo. 

Na segunda parte, o Fareja continuou com o predomínio na partida e ao 60' Ruben ampliou para o 2-0 numa jogada de envolvimento em que a bola passou por seis atletas até chegar à conclusão de Ruben.

A equipa fafenses poderia ter chegado ao 3-0 quando Coelho driblou o guarda redes e acabou por rematar demasiado alto. Aos 65' ficou por marcar uma grande penalidade sobre Ruben. 

A equipa de Vieira do Minho reduziu aos 70' na sequência de um canto. 

O Fareja reagiu com Pirolas desmarcar-se e a fintar o central do Mosteiro, sofrendo grande penalidade, que não foi assinalada. Aos 80' Bento rematou à trave e cinco minutos depois em jogada individual ofereceu o golo ao Aimar que rematou por cima da baliza. 

O técnico Rafael Leite deu os parabéns aos seus atletas que efectuaram um belíssimo jogo com muita entrega. "Acho que os três pontos ficam do lado da equipa que esteve melhor, sofrendo um pouco no final mas sempre muito concentrados. O nosso guarda-redes não teve trabalho durante grande parte do jogo e quando teve que intervir esteve excelente. O meio campo encheu-me os olhos com o futebol praticado e o sector ofensivo trabalhou imenso ficando só um ponto para melhorar que é finalização. Com o tempo com certeza que haverá melhorias. O resultado só pecou por escasso, mas o que conta mesmo são os três pontos conquistados pelo grande trabalho efectuado por todos meus atletas titulares e que foram chamados em jogo. Quero desejar um bom campeonato ao Mosteiro."

Sem comentários: