.

.
.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Atletismo: Fafenses brilharam na Gerês Marathon com 4 pódios

Fafenses que foram ao pódio da esq. para dir.
José Pereira 1.º 13 km Masc.;
Cláudia Marinho 1.ª 13 km Fem.; Ricardo
Castro 3.º 13 km Masc. e Paulinho Mendes, 1.º 21 km
Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR 


Paulinho Mendes venceu a meia maratona e José
Pereira e Cláudia Marinho triunfaram nos 13 km 

O atletismo fafense esteve ao mais alto nível na segunda edição da Gerês Marathon, também apelidada de prova mais dura do mundo, onde foram conquistados três triunfos e outro lugar no pódio. 

Na distância de 13 km, os atletas da Sociedade de Recreio Cepanense estiveram em particular destaque. José Pereira venceu a prova em termos absolutos e Cláudia Marinho obteve o primeiro lugar entre as mulheres. Ainda no escalão masculino outro cepanense, Ricardo Castro ocupou o terceiro lugar do pódio.  

Na meia maratona, em que foram percorridos 21 km, o atleta fafense Paulinho Mendes, que correu em nome individual, foi mais forte que toda a concorrência e subiu ao lugar mais alto do pódio. Nesta distancia e no escalão feminino Cidália Novais, também em representação da SRC, atleta que tinha vencido a prova dos 13 km no ano passado, obteve um honroso 4.º lugar. 

Na prova rainha, de 42 km é de enaltecer o excelente 5.º lugar do fafense Nuno Fernandes que nesta prova representou a equipa Fafe Runners, subindo dois lugares em relação à prova do ano passado. 

A organização que está a cargo do ultra maratonista de renome mundial Carlos Sá, divulga o evento desta maneira "A Gerês Marathon não pretende ser uma maratona igual a outras, será única no Mundo! O que a diferenciará são os vários aspetos associados ao local onde a mesma se desenrola - as estradas do único Parque Nacional de Portugal, em pleno coração do Gerês. Aliar à velocidade o desnível, cria nesta maratona um grau de dificuldade substancialmente diferente e, mais elevado, que as maratonas onde normalmente se corre para o cronómetro.

Sem comentários: