.

.
.

domingo, 29 de novembro de 2015

Div. Honra AF Braga: CD Celoricense, 0 - ACD Pica, 0 (golo invalidado)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Terminar com nove e a querer ganhar 

A ACD Pica foi a Celorico de basto empatar sem golos numa partida em que o empate acaba por ter algum sabor a vitória uma vez que a formação piquense terminou a partida com nove jogadores as ainda assim a querer ganhá-la. Um golo com a bola dentro da baliza que não foi validada, um fora de jogo mal tirado e um lance que podia dar grande penalidade, além doutras decisões prejudicaram a Pica nesta partida. Grande atitude e união da equipa da Pica que mesmo com nove conseguiu amarrar um ponto mas sempre a pensar que podia chegar aos três pontos apesar do desgaste a que foi obrigada    

O jogo fica marcado por algumas más decisões da equipa de arbitragem que acabaram que, caso não tivessem sucedido os fafenses podiam ter contabilizado mais dois pontos. 

Depois de um começo a tentar assumir o jogo a equipa de Celorico tomou conta da partida durante cerca de dez minutos os quais jogou mais no meio campo fafense. 

Depois a Pica equilibrou e chegou várias vezes perto da baliza de Celorico, com Rui Ossos a ir várias vezes à linha e a cruzar para trás mas a não ter correspondência à altura. 

A pica chegou mesmo a marcar aos 34', quando na sequência de um canto Rui Ossos cabeceou e a bola foi tirada de dentro da baliza sem que o árbitro validasse o golo. 

Paulo Soares teve uma contrariedade aos 44' quando Lobo viu o segundo cartão amarelo, este justo mas o primeiro sem ser merecido. 

Apesar de estar com menos um elemento a Pica assumiu o jogo na segunda parte mas surgiu novo contratempo com a expulsão de Flávio, também com o segundo cartão amarelo.

Tudo ficou mais complicado mas mesmo assim Paulo Soares queria a vitória e não fosse um fora de jogo mal tirado numa tabela de André Jardim com Jonas e o resultado podia ser novamente diferente.

Já mesmo na parte final ainda houve uma bola no braço de um jogador do celoricense que podia dar grande penalidade para a Pica mas mais uma vez ficou o lance passou em claro. 

Nos cinco minutos de compensação as duas equipas ainda mostraram vontade de ganhar a partida mas o nulo manteve-se. 
   

Sem comentários: