.

.
.

domingo, 22 de novembro de 2015

Div. Pró-Nacional: Forjães SC, 1 - GD Travassós, 2 (Merecido)

Texto: João Carlos Lopes 

A sorte premiou a audácia 

O GD Travassós deslocou-se ao concelho de Esposende onde defrontou e venceu a formação do Forjães SC por 2-1, numa partida que colocou frente a frente as duas equipas campeãs da Divisão de Honra na última temporada.


Os fafenses dominar desde o apito inicial e fizeram inúmeras triangulações das quais saiu o primeiro lance de perigo à passagem dos cinco minutos, com Tiago Pereira a colocar à prova o guardião contrário.

Tiago foi sempre o jogador em maior evidência na equipa de António Pereira, aparecendo praticamente em todo o lado, com uma qualidade acima da média para um miúdo de 19 anos e que é natural de Pevidém, Guimarães. 

Com alguma naturalidade, face ao domínio acentuado, ecom alguma sorte à mistura, os fafenses inauguram o marcador por intermédio do capitão Carioca, que sobre a linha tirou um cruzamento que enganou tudo e todos e inaugurou o marcador, aos 35' , levando o Travassós essa vantagem para o intervalo.

Na segunda parte, o Travassós entrou muito mal e a equipa da casa num lance de bola parada beneficiou de um autogolo de Tiago Costa, para empatar a partida.

O Travassós reagiu positivamente e voltou a controlar as operações e com o suspeito do costume em grande evidência, Tiago Pereira. No entanto, as oportunidades falhadas eram tantas que o empate parecia o resultado certo.

Aos 88', quando ninguém esperava, Edu com uma bomba do meio campo, marcou um golaço de levantar o estádio. Até ao fim Calicas e Gil falharam lances claros de golo e a equipa de Fafe sofreu até ao fim, mas conseguiu a quarta vitória e elevou a contabilidade para 13 os pontos conquistados, contudo ainda continua abaixo da linha de água.

Na próxima jornada recebem o GD Prado, que vêm de duas vitórias consecutivas e espera-se um jogo dificílimo nos Carvalhinhos.

GD TRAVASSÓS: Tozé; Freitas, Tiago Costa, Francisco, Samuel, Calicas, Edu, Carioca, Toze Fernandes (Martins 92'), Zé Beto, Nuno Gonça (Gil 70') , Tiago Pereira ( Rui 87'). Treinador, António Pereira.

Sem comentários: