.

.
.

sábado, 19 de dezembro de 2015

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 1 - Pevidém SC, 3 (Mais complicado)

Não está a ser fácil para
o treinador  Paulo Soares 
Texto e foto: João Carlos Lopes 

Uma derrota que deixa mossa 

A ACD Pica sofreu a segunda derrota consecutiva ao perder em casa com o Pevidém SC por 3-1, consentindo oito golos em dois jogos, depois da derrota em Ponte por 5-1. Com estes resultados caiu para o sexto lugar a cinco pontos dos dois primeiros. Foi a terceira derrota da Pica, juntando-se mais quatro empates e sete vitórias em 14 jornadas.  

Contra o Pevidém, apesar de jogar em casa, a Pica entrou mal no jogo e viu os vimaranenses tomarem o controle do mesmo durante cerca de 25 minutos. 

O Pevidém marcou pouco depois dos 20 minutos, com um jogador a encostar ao segundo poste após um cruzamento atrasado numa descida rápida dos forasteiros. 

Os comandados de Paulo Soares começaram a reagir e conseguiram uma grande penalidade aos 32'. Porém, apesar de Jonas bater bem o penalti o guarda-redes do Pevidém fez uma excelente defesa e negou o golo do empate aos fafenses.

A formação de Fafe viria a chegar à igualdade aos 39, com Rui Ossos a fazer golo na sequência de um canto, levando a partida empatada para o intervalo. 

Na segunda metade e quando estavam volvidos cerca de dez minutos Miguel Soares viu o segundo cartão amarelo e tudo ficou mais complicado para os fafenses que passaram a jogar com menos um. 

A equipa visitante que tem aspirações aos lugares da frente passou a dominar novamente a partida e aos 71' beneficiou de um livre que tinha sido batido contra a barreira mas que o árbitro mandou repetir e na segunda vez deu golo, com a bola a entrar ao ângulo. 

Com a Pica a correr atrás do resultado seria o Pevidém a ampliar a vantagem para 3-1, já na parte final do desafio.

Falta uma partida para terminar a primeira volta e ainda há muito campeonato para jogar mas para já o pecúlio amealhado pela Pica não permite ter um bom Natal, contudo, nada impede que seja um bom Ano Novo. 

Sem comentários: