.

.
.

sábado, 12 de dezembro de 2015

Futsal - 1.ª Div. AF Braga: GCDR Rio Caldo, 0 - Nun'Álvares, 5 (Entrada forte)

Texto: João Carlos Lopes 

Condestáveis comeram a sopa toda 

Os seniores do Grupo Nun'Álvares deslocaram-se a Terras de Bouro para vencer o GCDR Rio Caldo por expressivos 5-0, mantendo-se numa senda vitoriosa. Uma entrada forte e uma defesa imaculada foram a receita desta vitória.  

A equipa orientada por Hugo Oliveira inaugurou o marcador através de Laureta, bna cobrança de um de livre à entrada da área, após combinação com Tiago Nogueira.

O segundo golo dos Fafenses foi uma obra de arte de Diogo Rafael que encostou para a baliza depois de ter ultrapassado o guarda-redes. 

A equipa da casa tentou recuperar ainda antes do intervalo ao jogar no sistema 5x4 mas deram-se mal porque o Nun'Álvares chegou ao 3-0 através de Ribeiro que marcou do meio campo. 

Depois do intervalo Ribeiro bisou numa boa jogada de contra-ataque, elevando a contagem para 4-0 . Laureta também bisou ao marcar do meio campo quando a equipa do Rio Caldo jogava novamente em 5x4.

Para o técnico Hugo Oliveira este foi "um resultado justo. Num jogo difícil, contra um adversário aguerrido. Mas, sobretudo, num ambiente muito difícil desde o pavilhão, os adeptos, a viagem com muitas curvas e o muito frio que se fez sentir e que são sempre adversidades a ter em conta, mas que soubemos contornar muito bem. Tivemos uma entrada muito forte e obrigamos o adversário a defender numa linha muito baixa. Conseguimos fazer dois golos e depois disso quando eles arriscaram no 5x4 já estávamos à espera dessa situação pois é recorrente na equipas deles e fomos muito competentes defensivamente até final do jogo.

Sem comentários: