.

.
.

sábado, 19 de dezembro de 2015

Pró-Nacional AF Braga: GD Travassós, 2 - AD Ninense, 1 (Natal feliz)

Texto. João Carlos Lopes / Fotos: Bruno Lopes 

Uma vitória para alegrar o Natal 

No primeiro jogo da segunda volta, a equipa fafense recebeu o terceiro classificado, Ninense, um adversário teoricamente superior mas a quem venceu por 2-1.

Na primeira parte com o Ninense teve a posse de bola, mas sem nunca criar perigo. A táctica imposta por Toninho estava a resultar e a anular o adversário. 

A primeira oportunidade de golo surgiu para o Travassós, com Calicas a isolar-se mas a permitir uma boa intervenção do guardião famalicense. O Travassós mostrava um belo fio de jogo e conseguiu chegar à vantagem por Edu, a repetir o que tinha feito em Forjães, com um golo atrás do meio campo, aproveitando a subida do guarda redes do Ninense, mais um de levantar o estádio, quando estavam decorridos 25' de jogo. 

Com meia hora de jogo, Tiago Pereira rasgou sozinho a defesa contrária, assistindo Carioca que rematou forte, mas o guarda redes do Ninense fez uma enorme intervenção. Com o jogo a ser disputado no centro do terreno, a vantagem manteve-se e ao intervalo. 

Na segunda parte, o Ninense pressionou muito e podia perfeitamente ter empatado, mas coube ao Travassós aproveitar um erro da defesa forasteira e Mickey fez o segundo tento aos 50'. 

O ânimo Famalicense desmoronou e o jogo perdeu qualidade. De salientar apenas um lance em que num contra-ataque o Ninense enviou o esférico ao poste da baliza defendida por Tozé. O árbitro deu seis minutos de desconto, e no último minuto de jogo a equipa famalicense conseguiu reduzir num cabeceamento de Sócrates. 

Vitória importante do Travassós que permite respirar um pouco melhor e torna ainda mais vivo o objectivo manutenção proposto pelos responsáveis do clube. Destaque para a presença do presidente José Fernandes no banco de suplentes que certamente ajudou no factor psicológico dos jogadores. 

Terminam assim os jogos no ano de 2015, sendo que o próximo é a 3 de Janeiro para a Taça diante do Merelinense. 

GD TRAVASSÓS: Tozé I; Laureano, Francisco, Tiago Costa, Samuel, Edu, Nuno Almeida, Carioca (C) , Calicas, Mickey, Tiago Pereira Jogaram ainda: Nuno Gonça, Toze II e Martin. Treinador, António Pereira.

Sem comentários: