.

.
.

domingo, 13 de dezembro de 2015

Pró-Nacional AF Braga: OFC Antime, 1 - AD Ninense, 2 (Perdulários)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Tudo fugiu num minuto 

O OFC Antime recebeu a candidata AD Ninense e ainda manteve a esperança de vitória até aos 84 minutos mas tudo desvaneceu num minuto apenas, tendo perdido por 2-1. O Antime fabricou muitas jogadas de jogo mas não teve a eficácia do seu adversário e saiu penalizado por isso. 

Os fafenses entraram bem na partida mas logo aos 2', Neves marcou um golo de cabeça que foi anulado por pretenso fora de jogo, após um canto batido ao segundo poste. 

Os fafenses estavam bem e aos 12', novo canto batido por Ismael com Vasco a falhar o golo, junto ao primeiro poste. Aos 18' foi Miguel a tentar alvejar a baliza. 

O Ninense mostrou-se uma equipa dinâmica e com boa circulação de bola e aos 23, 26 e 28 minutos podia ter chegado ao golo, em duas delas houve grandes intervenções do guarda-redes fafense Rui. 

O Antime chegou à vantagem aos 37', numa altura em que Ismael fintou dois adversários sobre a direita e quando tentou meter a bola na direcção de Vasco, a formação do Ninense fez autogolo. 

O Antime também começou bem a segunda parte, instalando-se no meio campo do Ninense e podia ter marcado aos 51', numa boa jogada de Ismael que meteu em Vasco ao segundo poste com este a não fazer golo por muito pouco.

O Ninense tinha os lances de bola parada bem estudados onde eram muito fortes e criavam algum perigo. 

Os Operários estiveram novamente perto do golo aos 78', quando Ismael se isolou, podia ter entregue a Samu mas tentou o chapéu e perdeu-se a oportunidade do Antime ampliar a vantagem. Aos 83', em jogada de contra-ataque, estes dois jogadores não se entenderam. 

Não aproveitou o Antime e o Ninense chegou ao empate aos 84', após um livre cobrado ao segundo poste o ex-avançado da AD Fafe, Sócrates, de cabeça, fez o empate. No minuto seguinte, contra-ataque rápido da equipa famalicense a aparecer num dois para um e a fazer o segundo golo. 

O Antime ainda podia ter conseguido o empate no último lance de jogo quando Samu e Vasco não se entenderam, com o primeiro a deixar passar para o segundo, que não contava com isso, quando receberam uma bola vinda da direita e com a baliza à sua mercê a não aproveitarem para minimizar os estragos. 
  
OFC ANTIME: Rui; Beijinhos, Rui Ferruge, Neves, Raul Babo, Malhado, Lopes (Raul Oliveira, 79'), Miguel (Gustavo, 57'), Jonas (Samu, 72'), Vasco e Ismael. Treinador, Luís Gomes.  

Sem comentários: