.

.
.

sábado, 23 de janeiro de 2016

1.ª Div. AF Braga: GD Fareja, 4 - Mota FC, 0 (Bis de Ruben)

Texto: João Carlos Lopes 

Regresso às vitórias em casa

O GD Fareja recebeu e bateu o FC Mota por 4-0, em jogo de o acerto de calendário que tinha sido adiado devido à derrocada de terras provocada pela tempestade no recinto dos fafenses.

Fareja entrou forte no jogo querendo resolver rapidamente o resultado a seu favor e para isso teria de marcar cedo. Assim aconteceu, aos 5', Ferrinho inaugurou marcador. Volvidos mais três minutos, e Aimar com um remate em vôlei aumentou para 2-0. 

Até final da primeira parte o Fareja esteve sempre uns pontos acima do Mota mas o resultado não se alterou. 

Na entrada da segunda sabendo não estava consumada a vitória o Fareja controlou a partida e acabou por aumentar para 3-0 através de Ruben aos 60'. 

Rafael Leite fez Entrar Joãozinho para lugar de Fi e aos 65' o mesmo jogador podia ter dilatado o marcador, com o guarda-redes fora da baliza rematou do meio campo mas a bola passou rente ao poste. 

Aos 70' saiu André e entrou o ainda júnior Nuno Foncecae logo após entrada recebeu um passe nas costas da linha defensiva do Mota, ganhou a linha de fundo e ofereceu o quarto golo a Ruben.

Aos 75', entrou outro júnior, Fábio, no lugar do Ferrinho. Até final do jogo a equipa fafenses ainda podia ter marcado por Joãozinho mas o cabeceamento saiu ao poste. 

Em declarações o técnico Rafael Leite disse: "sabíamos que FC Mota era uma equipa com poucos golos sofridos, sabendo que em nossa casa deveria iniciar com o bloco baixo. Tínhamos como objectivo tentar finalizar o mais rápido possível, caso contrário conforme o jogo fosse passando iria ser cada vez mais difícil. Entramos fortes e aos oito minutos já estávamos a ganhar por dois a zero. A partir daí sempre com o jogo controlado com situações de jogo bonitas de se ver e outras nem tanto. Na segunda parte acabamos por marcar mais dois golos através de Ruben que hoje esteve muito próximo do que pretendo dele. De realçar a entrada de Fonseca que logo na primeira acção em que esteve envolvido fez uma assistência para golo. Resultado ajusta-se pelo trabalho que efectuámos." 

Equipa titular: Marna; Fifi (Joãozinho), Barbosa, Presunto, Jorge, Óscar, André (Nuno Fonseca), Aimar, Coelho, Ruben e Ferrinho (Fábio ) Suplentes não utilizados : Monteiro Rui( Junior ) Nuno Luís Carvalho. Treinador, Rafael Leite. 

Sem comentários: