.

.
.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Bilhar (Pool): Café Sueco venceu equipa de Brito e chegou ao 1.º lugar da ABN

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

"Suecos" brilharam e fizeram vibrar a assistência 

Na última terça feira assistiu-se a um jogo de loucos em Bilhar, variante de Pool, realizado em Estorãos a contar para a 9.ª Jornada do Campeonato da Federação de Bilhar do Norte, em que a equipa do Café Sueco, recebeu e bateu o São de Jogos de Brito por 7-5, num embate que fez vibrar a assistência até porque os fafenses alcançaram o 1.º lugar da tabela, até agora pertença dos vimaranenses.  

A equipa do Café Sueco começou a partida da melhor maneira e esteve a vencer a equipa adversária por 4-1. Com o decorrer do tempo a equipa adversária conseguiu acalmar o ímpeto dos fafenses e face à grande experiência dos seus jogadores virou o resultado de 4-1 para 4-5.

O que parecia um revés para os fafenses acabou por não o ser, porque não baixaram os braços e com sangue frio e muita confiança e nas três ultimas partidas os seus atletas brilharam por completo.

Paulo Soares igualou a partida a cinco Ricardo Cardoso de forma espectacular a garantir a vantagem ao fazer o 6-5, colocando os fafenses de novo na frente. A última partida esteve a cargo de Fernando Costa que além de evitar o empate garantiu a vitória com duas partidas de vantagem colocando o resultado final em 7-5. 

Só para se ter uma ideia este jogo que teve 12 partidas teve a duração de duas horas. No final o atleta Ricardo Cardoso deu os parabéns a toda a equipa por esta fantástica vitoria e afirmou "é sempre importante estar no topo, aproveito desde já, em nome da equipa, para agradecer a todos aqueles que nos foram apoiar ao Café Sueco neste jogo tão importante. A todos eles o nosso muito obrigado".

Sem comentários: