.

.
.

domingo, 31 de janeiro de 2016

Div. Honra AF Braga: S. Cosme, 1 - ACD Pica, 3 (Feirinha voltou em grande)

Texto e foto: João Carlos Lopes

Bom resultado e boa exibição 

A ACD Pica deslocou-se a Famalicão onde jogou com o S. Cosme e obteve a segunda vitória consecutiva, ficando mais próximo dos lugares da frente. Foi a estreia de Feirinha esta época com as cores da Pica, depois da sua passagem pelo Vieira SC. Regressou e teve logo influência no primeiro jogo, com uma assistência, um penalti sofrido que deu em golo e ainda apontou mais um golo. bom resultado e boa exibição 

Numa partida agradável de se assistir, a Pica esteve perto de inaugurar o marcador logo no primeiro minuto, através de Pedro Mendes, que não contava com a bola mas ainda rematou para grande defesa do guarda-redes famalicense. 

A equipa da casa também podia ter marcado aos 4', numa situação de três para um mas que culminou com excelente defesa de Carlos. 

Seria o S. Cosme a inaugurar o marcador aos 19', depois de uma bola perdida no meio campo por parte dos fafenses, com um jogador da casa a isolar-se a bater carlos, que nada podia fazer. 

A Pica não sentiu o golo e reagiu bem e volvidos dez minutos chegou à igualdade num golo digno de registo. Catita fez um passe longo com Feirinha a fazer a assistência de primeira para Rui Ossos que, também de primeira, rematou para o fundo da baliza. 

Antes de terminar a primeira parte a equipa fafense chegou à vantagem de grande penalidade , convertida por Jonas e a castigar uma falta sobre Feirinha. 

Na segunda parte a pica conseguiu ser superior ao S. Cosme, exibindo-se a um bom nível e chegou aos 3-1 através de Feirinha que apareceu isolado na cara do guarda-redes famalicense. 

Os fafenses ainda podiam ter feito mais golos. Numa ocasião, Feirinha isolado tocou para André Jardim que não aproveitou o passe açucarado do colega. O mesmo Feirinha podia ter marcado mas também isolado permitiu uma boa defesa ao guarda-redes. 

A Pica esteve mais perto do 4-1 do que a equipa da casa de reduzir. Agora vai ter um osso duro de roer pela frente, quando no próximo Sábado receber o segundo classificado Ruivanense AC.         

Sem comentários: